domingo,6 julho , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Comportamento

Burger King promete lanche grátis para calvos e viraliza: relembre outras campanhas que repercutiram na web

Jéssica Batista Por Jéssica Batista
28/03/2024
Em Comportamento
Reprodução │Redes sociais

Reprodução │Redes sociais

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

Uma campanha publicitária agitou a web nesta semana! A rede de fast food Burger King inovou ao contemplar uma fatia da sociedade: os calvos. Embora técnicas que mitigam a queda dos fios, ou os recuperem, sejam cada vez mais comuns e acessíveis, a verdade é que ainda hoje os calvos sofrem muito preconceito. 

Pensando nisso, o Burger King lançou a campanha: “Calvo Drive-Thru”, onde presenteará os clientes com esse tipo de queda capilar. O termo “calvo drive-thru” faz referência aos calvos que têm as famosas “entradas” — e que representam a entrada e saída do serviço de alimentação rápido. 

PROPAGANDA

existem belíssimos tipos de calvos, mas apenas um deles vai ganhar um Whopper de graça no BK Drive: O CALVO DRIVE-THRU!!! pic.twitter.com/nP6fiJmfPb

— Burger King BR (@BurgerKingBR) March 25, 2024

 

LeiaMais

violência patrimonial

Se ele controla o dinheiro, isso é abuso? Entenda a violência patrimonial

03/07/2025
como esquentar a relação

Frio e libido: como esquentar a relação com a queda na temperatura

03/07/2025

A promoção funcionará entre os dias 27 a 31 de março. Basta o desprovido de fios capilares visitar o serviço drive-thru dos restaurantes Burger King participantes para ganhar o sanduíche.

PROPAGANDA

A campanha rapidamente viralizou na rede X, antigo Twitter.“Existem belíssimos tipos de calvos, mas apenas um deles vai ganhar um Whopper de graça no BK Drive: O CALVO DRIVE-THRU!!!”, diz a legenda da promoção.

Outras campanhas publicitárias repercutiram na web por variados motivos: um detalhe na produção, uma gafe ou curiosidade.

PROPAGANDA

Relembre a seguir campanhas que viralizaram nas redes sociais!

JBS e a etiqueta polêmica 

Em 2017, a Polícia Federal investigou possíveis fraudes e irregularidades atribuídas a grandes frigoríficos. Em meio à operação, apelidada de “Carne Fraca”, a JBS divulgou um vídeo para melhorar sua imagem, destacando a qualidade em seu processo produtivo.

Porém, um detalhe não passou batido pelo público. Em uma das imagens da campanha, que foi veiculada em março de 2017, o selo colado em uma peça de picanha da Friboi mostrava a validade de 2013. 

Burger King promete lanche grátis para calvos
Reprodução│YouTube

 

A gafe rapidamente viralizou nas redes sociais. Em nota, a empresa destacou que a imagem foi retirada do banco de imagens e reeditou o vídeo: “A JBS informa que o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da Companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas”.

Fernanda Vasconcellos: cadê o umbigo? 

Os comerciais da marca de sandálias Havaianas sempre contam com bom-humor e textos com tiradas inteligentes. Em 2011, a marca, que é símbolo do país no exterior, veiculou um comercial estrelado pela atriz Fernanda Vasconcellos. 

No vídeo, ela aparece de biquíni interagindo com dois rapazes nas areias praianas. No entanto, uma particularidade no corpo de Fernanda chamou a atenção da audiência: cadê o umbigo? 

À revista Exame, a Cine, produtora responsável pela peça publicitária, disse que a anomalia, na verdade, se tratava de uma falha técnica ao passar o vídeo para o YouTube: “nesse processo de conversão, a imagem sofre compressão e, por consequência, perda de resolução”, disseram em nota. 

 

Menos Luiza, que está no Canadá

O comercial de um prédio residencial na Paraíba viralizou na web em 2012. Você certamente já ouviu alguém falar: “menos a Luiza, que está no Canada”. 

No anúncio, Gerardo Rabello, jornalista e apresentador, convida a família para falar sobre o empreendimento, menos a filha Luiza, que estava em intercâmbio no Canadá na ocasião. 

A frase logo se popularizou no X, ex-Twitter, e Facebook, tornando-se rapidamente um dos assuntos mais comentados da época. “Luiza que está no Canadá” entrou em diversas listas de melhores memes do Brasil.

 

Cemitério Jardim da Ressurreição

Os memes fazem parte da linguagem popular e estão presentes em nosso cotidianos. Como se espalham rapidamente, nem sempre sabemos a origem de alguns deles. É o caso do “Se juntas já causam, imagine juntas”. A frase virou sinônimo da força da amizade e marcou o ano de 2017. 

O Cemitério Jardim da Ressurreição, conhecido pelas campanhas que usam humor ácido, levou o meme a outro patamar. Um cartaz publicado nas redes sociais da empresa em julho de 2017 aproveitou a onda do viral e atingiu mais de 90 mil comentários no Facebook. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Viih Tube (@viihtube)

 

Leia mais:

Grupo Boticário retira campanha do ar após repúdio de vilarejo na Bahia

Larissa Manoela ironiza polêmica sobre divisão de bens em campanha publicitária

Antonio Fagundes celebra campanha ‘sincerona’ com Porta dos Fundos

Tags: Burger Kingcompanhas viraisMemesviralizou
ANTERIOR

Rafael Saraiva, ator do “Porta dos Fundos”, estreia na TV Globo

PRÓXIMO

Tati Machado faz promessa caso ganhe o Dança dos Famosos: “pelada”

Jéssica Batista

Jéssica Batista

Jéssica Batista é jornalista em formação pela Universidade Cidade de São Paulo. Apaixonada por séries, cinema e por contar boas histórias, em AnaMaria, escreve sobre comportamento, finanças pessoais e atualidades.

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

edu guedes

Edu Guedes passa por cirurgia para retirada de nódulos; entenda diagnóstico

06/07/2025
São Paulo parque Ibirapuera - Créditos: depositphotos.com / f11photo

Parques urbanos incríveis que fazem essas cidades serem únicas no mundo

05/07/2025
Ilustração de homem treinando com relógio - Créditos: depositphotos.com / AndrewLozovyi

Você sabe como seu relógio pode salvar sua vida?

05/07/2025
Essas cidades estão transformando vidas por meio da educação no Brasil

Essas cidades estão transformando vidas por meio da educação no Brasil

05/07/2025
Criança vendo filme - Créditos: depositphotos.com / AndrewLozovyi

Apaixone-se pelos documentários mais incríveis sobre cinema e séries

05/07/2025
produtos coreanos

Na perfumaria: 5 produtos coreanos para incluir no skincare

05/07/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas