Durante uma conversa franca, Alane decidiu chamar Isabelle na chincha para tirar a limpo a questão do pertencimento ao grupo, gerando repercussão nas redes sociais. A conversa ocorreu em meio às estratégias de voto e alianças dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Alane expressou sua preocupação sobre a falta de clareza em relação ao grupo formado pelos participantes Fadas e Isabelle e a necessidade de definição para que todos possam compreender suas responsabilidades e alianças no jogo. Ela apontou que o próprio desenrolar do jogo acabaria por definir essa questão, mas ressaltou a importância de Isabelle se posicionar.
“Eu acho que a gente não deixou claro se nós somos ou não um grupo. O jogo definiu isso. Porque eu acho que você votar na Giovanna seria um atitude em grupo pensando no grupo. E aí agora seria a hora de você dizer, tudo bem, é um grupo ou não. Porque é uma coisa que definiria se você faria isso pelo grupo ou não. Entende?”, disse a bailarina.
No entanto, Isabelle não pôde responder, já que a produção chamou todos os participantes para irem para a sala. Nas redes sociais, o debate gerado pela abordagem de Alane encontrou eco entre os espectadores do programa.
Muitos expressaram apoio à atitude assertiva da participante, destacando sua visão estratégica e capacidade de confrontar questões delicadas. Além disso, houve críticas à postura de Isabelle, com alguns espectadores opinando sobre sua atuação no jogo.
“Alane é muito das minhas. Se posiciona e tem visão sobre a Isabele ter a proximidade como conveniência”, apontou uma internauta. “Isabelle é péssima jogadora, só foi até esse nível no jogo por pura sorte”, opinou outra. “Alane arrasou falou o que eram pra terem perguntado faz tempo”, comentou uma terceira. “Ta certíssima, até pq se a Giovanna precisa votar em Isabelle pra salvar o grupo ela vai votar”, disse mais uma.