Esqueça tudo o que você sabe ou acha que sabe sobre os homens porque muitos conceitos estarão errados. Pelo menos essa é a mensagem que a empresária Bia Zanetti, entendeu e recebeu após procurar a orientação de Eduardo Nunes, especialista em relacionamentos. A sócia fundadora da Oásis Luxury, Branding e Marketing para Marcas Pessoais procurou o escritor após assistir um trecho de uma entrevista dele na internet e então veio o insight: preciso entender o que ele está falando na prática.
No auge dos seus 32 anos, ela fez o que muitas das clientes de Nunes fazem: buscam ajuda quando parecem não encontrar um par ideal. E parece que essa missão anda ficando um pouco impossível ultimamente, já que, de um lado, temos mulheres reclamando da falta de homens e, de outro, temos eles também, que se dizem perplexos com tal afirmação.
Segundo Eduardo, a culpa é da modernidade: “Com a chegada do sexo sem compromisso, que antes não existia e a conectividade global, a concorrência é gigante e homens e mulheres se sentem perdidos em meio a tantas opções. É preciso ter o poder de negociação de volta no relacionamento e eu ensino a mulher a fazer isso”, conta Eduardo.
Três décadas de experiência unindo casais mundo afora
A trajetória de Nunes como consultor de relacionamentos começou em 1990, quando lançou o primeiro sistema de computador para aproximar casais, apresentado em um programa da TV Gazeta, então comandado por Celso Russomano. A experiência o levou a entrevistar homens “prontos” para o casamento (economicamente estáveis e emocionalmente maduros) e a reunir lições que gostaria de transmitir à filha.
Com 30 anos de atuação, ele calcula ter impactado a vida de inúmeros casais, além de milhares de mulheres atendidas em cursos e mentorias individuais. “Na época do programa, percebi que as mulheres estavam mal informadas sobre o que os homens desejavam em uma esposa. Como eu tinha o sonho de ter uma filha, comecei a anotar tudo que ensinaria a ela. Passei a entrevistar homens prontos, algo que continuo fazendo até hoje, seja em pesquisas de campo, seja nas histórias que minhas clientes compartilham, presencialmente ou online”.
A palavra de quem passou pelo diagnóstico e aprovou
Para Bia Zanetti tudo estava certo no mundo dos negócios, porém, na área pessoal, havia lacunas. Ela decidiu procurar o consultor quando ouviu dele uma frase que mexeu com ela pra sempre: “A mulher não pode perder tempo com o homem errado porque ela não só perde tempo com ele, como também, acumula traumas”.
O autor de best sellers sobre relacionamento defende que o homem é muito prático e o que existe hoje não é falta de candidatos para se relacionar, mas sim, falta de comunicação. “Não adianta ficar batendo na tecla de que ‘homem não presta’ ou que, como a maioria das mulheres fala, ‘eu tenho dedo podre’. Não! É claro que existem homens que não prestam assim como mulheres, mas é possível detectar isso em 10 minutos, como eu ensino em meus livros, no meu curso e na minha mentoria”.
Bia passou por todo processo que foi relativamente bem rápido. “Conheci o Eduardo Nunes em um podcast e, no primeiro contato, queria entender como funcionava a mente dos homens para casar com um homem pronto e que desse certo comigo”.
Da primeira consulta ao noivado em um ano
A carioca passou pela etapa chamada de diagnóstica no formato presencial, mas é possível fazer todo processo de forma online também. Na entrevista, que dura mais de uma hora e meia, Eduardo analisa tudo desde a informação visual, até a emocional, a questionando sobre o passado, valores, religião, sonhos, rotina, enfim, tudo. A partir daí ele diz como ela se posiciona enquanto candidata a um relacionamento e como deve ser o futuro marido que pode dar certo com ela.
A partir disso, a cliente decide se quer seguir por mentoria, curso online ou comprar todos os livros do especialista para se munir de informação. “Eu resolvi fazer a mentoria e posso dizer que o trabalho do Eduardo vale cada centavo — inclusive, é barato perto da transformação que ele gera. Indico para todas as mulheres que querem se sentir confiantes quando o assunto é relacionamento. Eu poderia fazer uma lista com mais de 100 transformações que conquistei, mas, se fosse resumir em uma só, diria: me tornei a mulher maravilhosa que sempre desejei ser e pronta para fazer do meu homem o mais feliz do mundo”, fala Bia.
Radiante, ela conta que todo processo com Eduardo durou cerca de três meses apenas e comemora o resultado: “No momento, estou noiva e, com certeza, só entendo 100% a mente masculina por causa do Edu. Quem não faz a mentoria dele está perdendo o maior investimento da sua vida e, com certeza, está perdendo tempo com o homem errado”.
No Dia do Solteiro, a mensagem de Eduardo é que estar sozinho não é um problema, mas uma oportunidade para se conhecer, se preparar e escolher a pessoa certa de maneira consciente. “O problema não é atrair homens, é estar preparada para manter o relacionamento. Um homem pronto é disputado e quer alguém que lhe faça feliz, para também fazê-la feliz, em todos os sentidos”, conclui o autor de best sellers.