O ano de 2025 é de sucesso para o ator Ivson Rainero, 40 anos. Após atuar na novela “No Rancho Fundo” (2024) como o garçom “Sivuplê”, o ator pôde ser visto em participações na novela Vale Tudo tudo e também na série de sucesso “Pablo e Luisão” do Globoplay.
Ivson nasceu em Caicó, no Rio Grande do Norte e cresceu em Catolé do Rocha, na Paraíba. Atualmente reside no Rio de Janeiro, mas está em Petrolina (PE) gravando “As Aventuras de Toin”, dirigido por Crysthian Lopes. O longa-metragem está previsto pra estrear nos cinemas em 2026.
O ator comemora a carreira no audiovisual e explica como surgiu a oportunidade.
“Soube através de uma amiga da realização do filme e ela sugeriu que eu enviasse material. Confesso que mandei sem muitas esperanças, pelo fato de estar em outro estado, mas quando veio a aprovação, aí tudo foi só alegria”, vibra o ator.
Ivson tem vasta carreira no teatro e no audiovisual. Já foi premiado duas vezes como melhor ator por seu trabalho no curta-metragem “Um Brinde”, de João Vigo.
O artista não esconde a satisfação com o fato de atores nordestinos estarem cada vez mais ganhando espaço nas telas e o reencontro com o renomado Jackson Antunes.
“Eu já havia dividido camarim com o Jackson quando participei de Renascer, mas foi tudo muito rápido. Dessa vez tive a oportunidade de tietar mesmo, porque ele sempre foi um ator que admirei muito. Não só pelo talento que é inquestionável, mas pelo ser humano que sempre pareceu ser e agora estou podendo comprovar. De uma humildade e simpatia que conquistam a todos no set. Virei ainda mais fã.
Pude acompanhar uma cena do Jackson e posso dizer que tive uma verdadeira aula. Observar de perto toda a técnica que ele tem me emocionou. Mesmo a cena tendo um teor forte não tinha como não se emocionar ao ver de perto um ídolo exercendo nosso ofício com tanta maestria”, declara Ivson.
O ator também fala sobre estar em Pernambuco e voltar ao Nordeste para atuar no cinema.
“Eu já conhecia algumas cidades pernambucanas e sempre achei a cultura do estado muito forte, muito interessante. É um estado que tem muito orgulho das suas tradições e carregam isso no peito com muito fervor. Petrolina, em específico, eu ainda não conhecia. Mas é uma cidade que tem me encantado a cada momento. A presença do Rio São Francisco deixa a cidade com um clima maravilhoso. O povo é super acolhedor e animado, tenho me divertido bastante. E o que já havia ouvido falar, pude comprovar: Petrolina tem um pôr-do-sol belíssimo. É um privilégio estar aqui.
Me sinto realizado em estar aqui. Sabe aquele sentimento de estar de volta pra casa? Desde que fui para o Rio de Janeiro, há uns 13 anos atrás, sempre tive a vontade de trazer de volta para o Nordeste um pouco do que adquiri de experiência e conhecimento por lá. E agora estou conseguindo concretizar isso. Me sinto lisonjeado por estar gravando em Petrolina com um elenco tão bacana e ajudando a contar essa história que, com certeza, vai ser motivo de boas risadas”, declara Rainero.