A morte de Abel (Tony Ramos) trará grandes mudanças para a mansão dos Boaz e também para o coração de Filipa (Cláudia Abreu), em ‘Dona de Mim‘. Logo após o enterro do marido, a atriz vai se ver cercada por Jaques (Marcello Novaes), que não perde tempo e assume o papel de apoio emocional.
Depois de assumir a presidência da Boaz e se mudar para a casa da família, o vilão começará a se aproximar ainda mais de Filipa. Ele vai insistir para que ela tome os remédios do tratamento da bipolaridade, oferecerá apoio durante uma crise pública da atriz e até a levará ao hospital após o ex-namorado da filha Nina (Flora Camolese), Deco (José Maria Brion), agredir as duas.
A cada novo gesto, Jaques conseguirá conquistar um pouco mais da confiança da viúva. Embora ela o rejeite em um primeiro momento, o vilão sabe exatamente como agir para envolvê-la. Nesse momento delicado, ele aparece como “salvador”. E a atriz, fragilizada, começa a enxergá-lo com outros olhos.
No capítulo previsto para o dia 3 de setembro, o ex de Tânia (Aline Borges) convida a mãe adotiva de Sofia (Elis Cabral) para reviver uma lembrança dos primeiros dias da novela ‘Dona de Mim’: um luau no jardim da mansão. Entre velas, violão e conversas profundas, os dois mergulham em uma espécie de fantasia.
Diante da fogueira, eles falam sobre o passado, os traumas e os desejos de recomeço. “E se Abel nunca tivesse existido?”, perguntará Jaques. Já Filipa, entre desabafos e sonhos, imagina uma nova versão de si mesma, uma personagem chamada Aurora.
O clima de sedução aumenta quando Jaques se apresenta como Oberon, rei das fadas, e os dois se entregam à imaginação. O beijo, que parecia improvável, acontece com a aprovação sussurrada de Filipa: “Me beija…”.
Apesar do envolvimento, Filipa logo recua. Após o luau, ela deixa claro que o beijo foi único e que ainda se sente mal por causa de Abel. Mesmo assim, Jaques não desiste. Ele continua presente, mesmo diante da rejeição nos dias seguintes. Para piorar, Davi (Rafael Vitti) presencia o beijo sem ser notado.
Resumo: Em ‘Dona de Mim’, Jaques conquista a confiança de Filipa após a morte de Abel e os dois vivem um momento íntimo durante um luau. Apesar do beijo, a atriz recua e lida com a culpa, enquanto o vilão se mantém firme em sua aproximação.
Leia também:
Samuel sofre acidente em ‘Dona de Mim’ e passa vergonha