A atriz Bianca Palheiras está vivendo um dos momentos mais marcantes da sua trajetória — na arte e no amor. No ar em Paulo, o Apóstolo, superprodução em que interpreta a intensa e misteriosa Berenice, ela se prepara agora para outro grande papel: o de esposa. No próximo dia 9 de agosto, Bianca sobe ao altar com o triatleta e empreendedor Matheus Rios, com quem compartilha uma relação de afeto e parceria.
“Estamos na reta final dos preparativos, em contagem regressiva mesmo! Estou muito feliz com tudo, não mudaria nadinha. Está exatamente como sempre sonhamos”, conta, com brilho nos olhos.
Interpretar Berenice foi um divisor de águas em sua carreira. “Foi um passo muito importante. Ela é a junção da menina com a mulher, alguém que se impõe, segura de si, mas também carrega uma vulnerabilidade profunda. Viver essa mulher, nesse contexto simbólico e denso como o de Paulo, o Apóstolo, foi um mergulho intenso. Tive que acessar lugares em mim que nunca tinha visitado como atriz”, revela.
Para dar vida à personagem, Bianca encarou uma transformação não só emocional, mas também visual. “Foi a segunda vez que mudei o cabelo por um trabalho. A primeira foi para um tom chocolate, e agora, para um cobre mais intenso. E eu amei! Sempre disse que adoraria ser ruiva, mas só faria isso por um papel. Curiosamente, eu já estava planejando voltar a ser loira quando recebi o convite para a série. Tudo se encaixou: terminamos as gravações e logo consegui agendar a mudança. Foi como fechar um ciclo e começar outro.”
Com o fim das gravações e o casamento se aproximando, Bianca sente que está abrindo espaço para uma nova versão de si mesma. “É impossível viver uma história e não ser tocada por ela. Aprendi muito com a Berenice e com meus colegas de trabalho. Cada troca me acrescentou como artista e como mulher. Esse trabalho me transformou.”
O retorno ao loiro, cor que marcou sua infância e juventude, também tem significado. “Não foi exatamente um gesto simbólico de renovação, mas uma forma de me reconectar com uma versão de mim mesma. Me sinto mais próxima da minha identidade agora. Voltar ao loiro nesse momento da minha vida tem um sabor especial, é como voltar pra casa.”
E o que vem pela frente? “Quero continuar me dedicando a projetos que me desafiem e que me façam crescer como artista. No amor, desejo seguir com muito companheirismo e leveza. Estou animada para tudo o que vem pela frente. Cada ciclo que termina abre espaço para um novo começo, e estou pronta para viver tudo isso com coração aberto, coragem e gratidão.”
Bianca Palheiras está pronta para viver novas histórias — na tela e na vida real.