Um dos momentos mais aguardados do remake de ‘Renascer’ está prestes a acontecer: a morte de José Venâncio. Rodrigo Simas deu spoilers da sequência que promete deixar o público emocionado nos capítulos desta semana.
Na história, Venâncio terá ido à fazenda de Inocêncio (Marcos Palmeira) para lhe contar a verdade sobre Buba (Gabriela Medeiros). No entanto, ele não terá coragem e resolverá voltar para casa, no Rio de Janeiro. Quem o levará para o aeroporto de Ilhéus será João Pedro (Juan Paiva), mas os dois cairão em uma tocaia de Egídio (Vladmir Brichta) no meio do caminho e o publicitário acabará morrendo.
“O Juan é uma pessoa admirável e um dos melhores atores da geração. Foi uma sequência difícil e trabalhosa. Não fizemos as cenas em ordem cronológica, viajamos para gravar na serra do Rio de Janeiro, mas conseguimos nos divertir”, contou Rodrigo ao Gshow.
Além da sequência eletrizante da tocaia, Venâncio terá um encontro emocionante com a mãe, Maria Santa (Duda Santos). “É uma cena inédita com Mainha (Duda Santos), que será a última cena de José Venâncio na história e que foi bem especial fazer”, revelou.
Para completar as cenas de emoção, Venâncio será velado na casa do pai. Essa, inclusive, será a primeira vez de Rodrigo em um caixão. Apesar da tensão, o ator confessou que não teve medo ou desconfortou ao gravar.
“Fiquei zero agoniado e tenso, pelo contrário. Estava confortável e ainda fecharam o caixão por alguns segundos. Em alguns momentos tinha vontade de rir durante os ensaios”, entregou.
A cena da morte de José Venâncio no remake de ‘Renascer’ está prevista para ir ao ar no capítulo de segunda-feira (22).
CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DE SEGUNDA-FEIRA (22):
Após visitar o filho no Rio de Janeiro, José Inocêncio diz a Venâncio que quer todos os herdeiros morando na fazenda com ele. Augusto diz para Venâncio contar a verdade sobre Teca para o pai. Buscando vingança, Egídio fica de tocaia na estrada e atira no carro de João Pedro, que perde o controle do veículo. No banco do carona, Venâncio é atingido. Após o crime, Egídio enterra a arma na supultura de seu pai, Coronel Firmino. José Inocêncio tem um pressentimento ruim e sai a cavalo pela estrada. João Pedro leva o irmão ferrido até a casa de Morena. Muito ferido, Venâncio delira. Zé Augusto é chamado e declara a morte do irmão. João Pedro se sente culpado pela tragédia e é consolado por Morena, Deocleciano e Zinha. Deocleciano dá a notícia da morte de Venâncio para José Inocêncio.