Atriz dos sucessos ‘Pobres Criaturas’ (2024) e ‘La La Land’ (2016), Emma Stone tem chamado atenção nas redes sociais após surgir com o visual repaginado. Na estreia de seu filme ‘Eddington’, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 26 de junho, a vencedora do Oscar apareceu com um rosto diferente do que os fãs estavam acostumados e, aparentemente, mais rejuvenescido.
Não demorou muito para que os internautas começassem a especular que tipo de procedimento a artista teria realizado. “Mexeu no rosto, dona Emma Stone? Foi com o médico da Lindsay [Lohan] ou da Anne [Hathaway]? Está lindíssima”, opinou uma usuária do aplicativo X (antigo Twitter). No comentário, ela compara Emma com as outras duas atrizes que, recentemente, também apareceram mais jovens, apesar das transformações sutis e naturais.
Para o médico britânico Jonny Betteridge, Emma teria realizado uma cirurgia na parte superior dos olhos, como a blefaroplastia, e um procedimento de lifting facial. “Essas técnicas são consideradas minimamente invasivas e se concentram nas áreas superior e central do rosto”, escreveu em uma publicação nas redes sociais.
Ele explicou que “procedimentos como esses são comumente realizados em indivíduos na faixa dos 30 e 40 anos, que estão começando a notar os primeiros efeitos do envelhecimento”. Das mudanças no rosto de Emma Stone, o fundador da clínica de estética JB Aesthetics, em Londres, conseguiu notar que suas sobrancelhas estavam mais altas, mais definição ao redor das bochechas e uma leve inclinação dos olhos são características consistentes.
Aqui no Brasil, o cirurgião plástico Rodrigo Mangaravite esclarece que há um motivo para que tantas atrizes estejam caindo nas graças do facelift. “Com ele, conseguimos resultados muito mais eficazes e duradouros do que os procedimentos não cirúrgicos que temos. Por mais modernos que sejam, os tratamentos estéticos ainda têm um resultado pouco previsível e normalmente de curta duração”, diz.
Assim como Jonny, o membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) reforça que, atualmente, muitas mulheres estão procurando realizar o facelift quando os primeiros sinais de envelhecimento do rosto começam a aparecer e, por isso, dão preferência às técnicas com rápida recuperação.
“A cirurgia de face não limita a paciente muito tempo no pós-operatório. Normalmente, com cerca de 10 dias após a cirurgia, a paciente já está retornando às suas atividades sociais. As mulheres não querem esperar que o rosto caia muito para fazer uma cirurgia, elas querem se manter bem, se sentir bem ao se olharem no espelho”, conta o especialista.
Ver esta publicação no Instagram
Como o lifting facial é feito?
Segundo o também cirurgião plástico cirurgião plástico José Salim Cury, a cirurgia é feita com incisões na linha do cabelo e ao redor das orelhas, realizadas com técnicas para que fiquem imperceptíveis com o tempo.
“O facelift é uma cirurgia que reposiciona e retira o excesso de pele e tecido do rosto e pescoço, proporcionando uma aparência mais firme e jovem, podendo, até mesmo, restaurar o contorno facial, reduzindo a flacidez, suavizando rugas e linhas de expressão”, comenta.
De acordo com ele, a recuperação completa pode levar de duas a quatro semanas. Já a maioria dos inchaços e hematomas desaparecem em até seis semanas.
O resultado esperado para quem procura esse tipo de procedimento é o rejuvenescimento facial e a correção de sinais visíveis de envelhecimento no rosto e pescoço, que apresentam flacidez na pele, rugas profundas, linhas de expressão e perda de contorno facial. Para Rodrigo Mangaravite, a expectativa é de uma mudança natural ao “retirar aquele aspecto de cansaço do rosto.”
Ele também finaliza explicando que, assim como todo procedimento médico, o lifting facial conta com alguns riscos. “São muito reduzidos quando realizados em ambiente hospitalar e por cirurgiões plásticos com experiência nesse tipo de cirurgia”, conclui.
You aren’t gonna get better than her 💎 pic.twitter.com/4oc6QGkOnX
— bring back Emma Stone 🕸️ (@gwenstacybelova) July 6, 2025
Resumo: Emma Stone chamou atenção ao surgir com o rosto visivelmente mais rejuvenescido na estreia de seu novo filme, levantando suspeitas de procedimentos estéticos. Especialistas apontam sinais de blefaroplastia e lifting facial, técnicas cada vez mais populares entre mulheres a partir dos 30 anos. Cirurgiões explicam que o facelift oferece resultados duradouros e recuperação rápida, promovendo um visual natural e descansado.
Leia também:
Após cirurgia nos olhos, Andressa Urach passa por novo procedimento: ‘Não senti dor’