Na série “Paulo, o apóstolo”, que estreia na próxima segunda-feira, na Rede Record, ele será Sêneca, um filósofo estóico e conselheiro do imperador Nero.
Apesar de suas obras promoverem a virtude e a moderação, viverá uma vida de riqueza e influência, enquanto enfrenta os desafios morais de seu tempo. Sua relação complexa com Nero, entre conselheiro leal e figura contestada, o levará a caminhos complexos e desafiadores – e assim como todos que tem sua parte com o poder, eventualmente sofrerá por ele.
Pela posição aristocrática que ocupa e sobriedade estoica, usará túnicas de linho ou lã, com adornos discretos como broches, e em ocasiões formais, toga branca com borda púrpura (toga praetexta).
Esse ano poderá ser visto em algumas produções: a 4ª temporada da série Arcanjo Renegado (Globoplay), direção geral de Lipe Binder, onde interpretou João Alberto, que trabalha para o tráfico; no longa “A Banda”, de Renata Di Carmo e Renata Mariz, com direção de Hsu Chein, onde interpreta Tremendão, o baterista da banda; a série “Volte Sempre” (Multishow), com supervisão geral de Caito Mainier e direção de Joana Clarck.