No Brasil há mais de 15 anos, a Escola Moderna de Mistérios é um centro de referência para quem busca autoconhecimento, equilíbrio e conexão espiritual. Liderada pela empresária, mentora e palestrante internacional Liza Rossi, precursora da tradição milenar no país, a Instituição oferece cursos variados com foco no desenvolvimento pessoal.
“Somos um espaço para quem deseja aprofundar o processo de autoconhecimento de forma prática, por meio de técnicas testadas que ajudam a reconectar o indivíduo com sua essência. Nosso propósito é proporcionar não apenas crescimento pessoal, mas também a realização de objetivos desejados em todas as áreas objetivando saúde mental obviamente”, explica a CEO.
Com formação como Mestre em Arquitetura pela University of Southern California (USC), Liza Rossi deixou uma promissora carreira em Los Angeles para seguir seu chamado: trazer ao Brasil um método estruturado e eficaz de desenvolvimento pessoal. Ela representa uma nova geração de mentores comprometidos com resultados práticos e transformadores, em meio ao cenário mundial cada vez mais acelerado e ansioso.
A proposta é clara: ajudar pessoas a “conhecerem a si mesmas”, utilizando um conjunto de ensinamentos e ferramentas milenares adaptadas à vida moderna. “Esses métodos, já experimentados por mais de 43 mil pessoas ao redor do mundo, auxiliam no enfrentamento de questões como estresse, tomada de decisões, superação de bloqueios e conquista de metas pessoais e profissionais”.
Iniciação é ponto de partida para o autoconhecimento
O “mistério” a que se refere o nome da Organização, não está em rituais secretos ou misticismo, mas no próprio ser humano. A tradição iniciática revela o potencial inexplorado do indivíduo, promovendo maior clareza mental, equilíbrio emocional e expansão da consciência.
“Nosso principal diferencial é o processo de iniciação, uma prática ancestral que atua como ponte entre o indivíduo e uma compreensão mais ampla de si mesmo e do universo. Trata-se de uma experiência transformadora, que marca o início de um novo nível de consciência e autodomínio”, detalha Liza.
De acordo com a especialista, aprender a discernir entre aquilo que melhora a vida de uma pessoa e aquilo que apenas a distrai é um princípio central do método, que, para um resultado positivo, necessita de comprometimento. “Aberta a qualquer pessoa, independente de religião, crença ou histórico com práticas espirituais, a instituição oferece ensinamentos que são universais. A sessão de Ativação de Vida e o curso intensivo de dois dias Empower Thyself introduzem os primeiros passos dessa jornada”, finaliza.