Está quinta-feira (9) é uma data especial pois celebra os 30 anos de Castelo Rá-Tim-Bum. A série infantil estreou no dia 9 de maio de 1994 e foi um grande sucesso, tornando-se um marco cultural na televisão brasileira.
O programa contava a história de Nino, um garoto de 300 anos que era aprendiz de feiticeiro e foi interpretado por Cássio Scapin. Ele morava com o tio Dr. Victor (Sérgio Mamberti) e a tia-avó Morgana (Rosi Campos) em um castelo localizado na cidade de São Paulo. O menino vivia altas aventuras com os amigos: Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Raquel) e Zequinha (Freddy Allan), que sempre o visitavam.
LEIA: Elenco de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ se encontra e recria foto 25 anos depois
O tempo passou e lá se foram 30 anos de Castelo Rá-Tim-Bum. Cada artista seguiu seu caminho, mas sempre lembram com carinho da série infantil da TV Cultura em suas redes sociais. Veja a seguir como estão os atores hoje.
CÁSSIO SCAPIN, O NINO
Cássio seguiu atuando após o final da série. Desde então, ele participou de novelas, como ‘Os Mutantes: Caminhos do Coração’, da Record TV, e ‘Deus Salve o Rei’, da Globo, além de ter construído uma carreira sólida no teatro.
LEIA: Estrela de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, Cassio Scapin volta a trabalhar para o público infantil
LUCIANO AMARAL, O PEDRO
Luciano Amaral não ficou conhecido apenas pelo papel de Pedro em Castelo Rá-Tim-Bum, mas também por interpretrar Lucas Silva e Silva na série Mundo da Lua’, da TV Cultura.
O tempo passou e ele seguiu na televisão, mas não como ator. Luciano tornou-se apresentador de TV e tem um programa próprio no canal esportivo ESPN, o ‘ESPN FC’.
CINTHYA RAQUEL, A BIBA
Depois de interpretar Biba, Cinthya estudou jornalismo e trabalhou com comunicação na TV. Ela chegou a apresentar alguns quadros em programas da televisão aberta e começou um canal no YouTube sobre assuntos afro. Além disso, Cinthya lançou o livro ‘A Garota Que Queria Mudar o Mundo’.
Hoje, a eterna Biba tem 43 anos e mora na Argentina, onde trabalha como diretora de dublagem. Em seu perfil, ela sempre lembra do sucesso de Castelo Rá-Tim-Bum.
FREDY ALLAN, O ZEQUINHA
Fredy seguiu atuando, mas não na TV. Hoje, aos 38 anos, ele se dedica ao teatro como ator, autor e professor. Nas redes, ele produz vários conteúdos sobre a série infantil.
ROSI CAMPOS, A TIA MORGANA
Rosi Campos não deixou a televisão e fez várias novelas na TV Globo, como ‘Da Cor do Pecado’, ‘A Favorita’ e ‘A Dona do Pedaço’. Em 2023, ela voltou a interpretar Tia Morgana para o spin-off ‘Morgana e Celeste’, da TV Cultura.
LEIA: Rosi Campos relembra dificuldades com figurino de ‘Castelo Rá-Tim-Bum
SÉRGIO MAMBERTI, O TIO VICTOR
Assim como Rosi Campos, Sérgio já tinha uma carreira consolidada como ator. Ele também seguiu atuando após o fim de Castelo Rá-Tim-Bum e esteve nas novelas ‘O Clone’, ‘Da Cor do Pecado’, ‘Flor do Caribe’ e outras.
O ator fez ainda trabalhos para o streaming e se dedicou ao teatro. Ele morreu aos 82 anos, em 2021.
MARCELO TAS, O PROFESSOR TIBÚRCIO
‘Porque sim não é resposta’ era a frase de Marcelo Tas no quadro Telekid do Castelo Rá-Tim-Bum. Ele também já tinha uma carreira na TV, mas como apresentador.
Desde o fim da série, Tas seguiu se dedicando à carreira de apresentador e teve inúmeros programas na televisão em emissoras como Cultura, ESPN, Band, GNT, SporTV e outros.