SEGUNDA-FEIRA (13 DE MAIO)
Quinota e Artur chegam ao Rio de Janeiro e se preparam para iniciar as buscas os documentos das terras do Rancho Fundo. Marcelo Gouveia escuta Zefa Leonel e Dona Manuela conversando sobre a pedra preciosa e conta tudo para Ariosto. A casa de Castorina é esvaziada e Dracena entra em contato com Blandina. Ariosto surpreende Dona Manuela, Padre Zezo e Zefa Leonel. Ele insiste em ficar para o jantar e Dona Manuela passa mal. Nivalda fica decepcionada ao receber Aldenor no lugar de Nastácio. Enquanto isso, Tia Salete parte para o ataque e beija Floro Borromeu. Dona Manuela é socorrida, deixando a imagem do santo em sua casa, e Marcelo Gouveia invade o local.
TERÇA-FEIRA (14 DE MAIO)
Marcelo Gouveia encontra a turmalina paraíba escondida no santo. Zefa Leonel fica preocupada com a saúde de Dona Manuela, que implora para que ela não conte nada ao Artur. Blandina encontra a pedra preciosa, e ela disputa a posse do item com Marcelo Gouveia. Tia Salete e Floro são tomados pela paixão. Fé sofre com a forma que Tobias a trata, e Primo Cícero o ameaça. Zefa Leonel descobre sobre o roubo da pedra. Blandina fala para Marcelo Gouveia devolver a pedra a Zefa Leonel, com intuito de conquistar a confiança dela. Seu Tico Leonel tira satisfação com Ariosto.
QUARTA-FEIRA (15 DE MAIO)
Delegado Floro Borromeu, Padre Zezo e Zefa Leonel tentam separar Seu Tico Leonel e Ariosto. Artur e Quinota se amam. Blandina fala para Marcelo Gouveia que, caso ele fique com a pedra, Zefa Leonel não o deixará em paz. Caridade revela que Tobias foi demitido do hotel, e Primo Cícero encerra o noivado do rapaz com Fé. Marcelo Gouveia bate de frente com Ariosto, mas não diz que está com a turmalina. Blandina acredita que Marcelo Gouveia goste de Quinota de verdade. Zefa Leonel percebe que está acontecendo algo entre Tia Salete e Floro. Blandina arma para Zefa Leonel acreditar que ela encontrou a pedra preciosa.
QUINTA-FEIRA (16 DE MAIO)
Blandina uma abertura com Zefa Leonel. Envolvidos, Tia Salete e Floro se beijam novamente. Zé Beltino fica encantado com Blandina, e Marcelo Gouveia se desespera ao procurar a moça. Dona Manuela questiona Ariosto sobre o roubo da pedra de Zefa Leonel. Enquanto isso, Zefa Leonel revela ao Seu Tico Leonel que não confia em Blandina. Zé Beltino leva Blandina para conhecer a Gruta Azul. Quinota e Artur encontram os documentos da mina. Fé cobra de Margaridinha o dinheiro que lhe deu para comprar a suposta lama medicinal. Quinota e Artur avisam aos Leonel que encontraram o documento que comprova a posse das terras.
SEXTA-FEIRA (17 DE MAIO)
A família Leonel comemora a novidade. Aldenor vai até a Gruta Azul buscar Zé Beltino, que está no local com Blandina. Esperança comenta com Fé e Caridade que as terras de Zefa Leonel podem ser suas também. Zefa Leonel estranha a permanência de Blandina, mas aceita acolhê-la em sua casa. Caridade briga com Esperança e Fé por terem divulgado na internet que os Leonel estão ricos. Deodora e Marcelo Gouveia descobrem que Quinota e Artur encontraram o documento que comprova a posse das terras de Zefa Leonel. Enquanto isso, Esperança sonda Primo Cícero sobre suas terras. Deodora seduz Marcelo Gouveia. Dez dias se passam e após isso a família Leonel Limoeiro chega ao Grande Hotel São Petesburgo.
SÁBADO (18 DE MAIO)
Quintilha se surpreende com a chegada da família no hotel, mas acomoda todos ao receber o dinheiro de Zefa Leonel. Marcelo Gouveia avisa Blandina sobre a chegada dos Leonel. Blandina fala para Marcelo que Quinota precisa acreditar que ele mudou. Zefa Leonel fica surpresa ao ver Marcelo na igreja com padre Zezo. Enquanto isso, Zé Beltino confessa a Aldenor que ainda deseja se vingar do rapaz. Zefa Leonel faz uma grande doação para a igreja, o que deixa padre Zezo emocionado. De olho na exploração da mina, Ariosto pede que Artur convença Zefa Leonel a aceitá-lo como sócio. Margaridinha e Benvinda vão comprar roupas novas, mas são humilhadas por Corina. Zefa Leonel percebe que se perdeu de Juquinha. Artur questiona Dona Manuela sobre pai biológico.
Relembre! Saiba como foram os capítulos de 6 a 11 de maio de ‘No Racho Fundo”