Viih Tube e Eliezer anunciaram, neste domingo (26), o nome do segundo filho do casal: Ravi. Os dois já são pais de Lua, que é a primogênita da família. E os irmãos estão longe de ser os únicos filhos de famosos com nomes diferentões? Você lembra de outros?
Se não, está no lugar certo! AnaMaria relembra outras celebridades ao redor do mundo que batizaram seus filhos com nomes incomuns – além de seus significados, claro.
Lua e Ravi
A escolha do nome do segundo filho de Viih Tube e Eliezer tem ligação com a primogênita. Ravi tem origem no sânscrito, uma língua antiga do Nepal e da Índia, e pode significar “Sol”, ou “raio de sol”, ou até “Deus do Sol”. A simbologia é de luz, conhecimento, poder, iluminação e outros.
“Então temos nossa Lua e nosso sol agora. Estou tão feliz”, celebrou a influenciadora.
Samba
Seu Jorge têm quatro filhos: Luz, Flor e Aimée – três nomes que já não são muito comuns, não é mesmo? Porém, foi a escolha na hora de batizar o caçula que gerou polêmica. O menino, fruto da relação com Karina Barbieri, se chama Samba.
Inicialmente, o cartório não permitiu o registro por se tratar de um ritmo musical. O cantor precisou recorrer aos advogados e conseguiu a oficialização via Arpen-SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo) por “preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens”.
“Foi uma felicidade poder batizar meu filho com o nome Samba. Não é o primeiro samba do Brasil, mas é o primeiro brasileiro Samba deste país”, celebrou Seu Jorge, que nunca o mostrou publicamente.
O imbróglio judicial em torno do nome do caçula de Seu Jorge
Nala
Outro nome que ganhou repercussão recentemente é o da primeira filha da cantora Iza com o jogador Yuri Lima. O casal anunciou que a filha vai se chamar Nala. O nome, de origem africana, pode significar “rainha”, “leão”, presente”, “dádiva” ou “bem-sucedida”.
A inspiração do nome é a amiga de infância de Simba, do filme infantil o ‘Rei Leão’. Isso porque a artista foi quem dublou a personagem no remake do filme em formato live action, lançado em 2019. Na versão internacional, Beyoncé foi a responsável pela dublagem.
O significado aprofundado do nome da filha de IZA
X Æ A-12
Talvez o nome mais diferente – e polêmico – desta lista é o de um dos filhos de Elon Musk, que tem dez herdeiros. X Æ A-12 nasceu em maio de 2020, fruto do relacionamento do bilionário com a cantora Grimes. Lê-se ‘équis ésh ei tuélve’.
Inicialmente, muita gente tratou o anúncio do nome como brincadeira. Porém, a mãe fez questão de confirmar. Só que a escolha passou por algumas mudanças para se adequar às leis californianas: o símbolo Æ, lido como “ash” foi substituído por AE; o número 12 foi trocado por XII, a versão em numeral romano. Entenda o significado:
- X: representa a variável desconhecida, comumente usada em matemática e ciências.
- Æ: Pronunciado como “Ash”. É uma ligadura de caracteres presente no alfabeto escandinavo e é uma referência à inteligência artificial, um tema de interesse de Musk.
- A-12: Refere-se ao precursor do avião SR-71, o avião favorito do casal. O A-12 foi um avião de reconhecimento da CIA que fazia parte do projeto Archangel. É também uma referência à música “Archangel” de Grimes.
Anja
Alessandra Ambrósio é a eterna angel da Victoria’s Secret. A modelo, que ocupou o posto por 17 anos, até se despedir da marca internacional, em 2017, batizou a filha como Anja – em português mesmo.
“Demorei vários meses para escolher. Comprei muitos livros de bebês e de significados de nomes. Aí gostei de Anja Louise, achei que fica fácil e bonito, tanto em inglês como em português”, explicou a topmodel, em entrevista à CARAS Brasil, ainda em 2009. Veja a entrevista completa aqui.
North, Saint, Chicago e Psalm
Kanye West e Kim Kardashian contribuiram bastante com a criação desta lista: o ex-casal, que ficou casado por seis anos e se separou em 2021, escolheram nomes diferentões para os três filhos até para o padrão estrangeiro.
Na tradução direta, o nome do primogênito significa “norte” – mas a referência dos famosos foi “o ponto mais alto onde se pode chegar”. Enquanto isso, a menina Chicago é em homenagem à cidade do cantor. O nome dos outros dois meninos significam “Santo” e “Salmo”, com referências religiosas.