Segunda-feira (3 de junho)
Mesmo após ser apresentada como sua noiva por Zé Beltino, Blandina é expulsa da casa por Zefa Leonel. Caridade estranha as roupas de Margaridinha e Benvinda. Depois de vexame com a matriarca da família, Blandina exige que Zé Beltino a defenda diante da mãe. Esperança e Fé tentam convencer Seu Tico Leonel a lhes dar uma parte de suas terras em troca do suposto amuleto milagroso e Marcelo aconselha ele a consultar um advogado. Zefa Leonel fica emocionada ao saber do pedido de casamento que Artur fez para Quinota. Esperança e Marcelo se unem para enganar Seu Tico Leonel. Zé Beltino bate de frente com Zefa Leonel.
Terça-feira (4 de junho)
Zé Beltino segue firme e avisa a Zefa Leonel que se casará com Blandina. A mãe do rapaz não dá o braço a torcer e diz que ele não sabe quem é Blandina. Quinota intercede na briga em favor do irmão. Após se aproximar de Zefa Leonel, Ariosto descobre que o marido dela saiu de casa. Com a ajuda de Marcelo, Deodora consegue enganar Seu Tico Leonel. Artur convida Guilherme Tell para ser seu padrinho de casamento, mas o poeta questiona o amigo sobre Marcelo. Seu Tico Leonel pede perdão a Zefa Leonel, mas ela vê a marca de batom de Deodora nas coisas dele.
Quarta-feira (5 de junho)
Novamente, Zefa Leonel expulsa Seu Tico Leonel, e sofre com a traição do marido. Seu Tico Leonel também fica triste com a situação e chora nos braços de Quinota. Enquanto isso Deodora prevê que conseguirá vencer a rival. Blandina conta a Marcelo que está noiva e Vespertino ameaça o rapaz. Quinota tira satisfações com Deodora. Tia Salete incentiva Zefa Leonel a salvar Seu Tico Leonel das garras de Deodora. Vespertino fica assustado ao ouvir Deodora falar sobre Zefa Leonel e Quinota. Margaridinha e Benvinda enfrentam Corina Castello com a ajuda de Lola e Blanchette. Tia Salete vê as sobrinhas com as moças do cabaré e acha estranho.
Quinta-feira (6 de junho)
Lola e Blanchette despistam Tia Salete, que pensa conhecê-las de algum lugar. Ela também confronta Corina Castello. Armada, Zefa Leonel ameaça Deodora, e Vespertino chora nos braços de Seu Tico Leonel. Artur aconselha Deodora a não prestar queixa contra Zefa Leonel. Determinada com seu plano, Blandina pede a ajuda de Quinota para conseguir a bênção de Zefa Leonel para se casar com Zé Beltino. Dona Castorina e Dracena encontram Blandina.
Sexta-feira (7 de junho)
Blandina apresenta Castorina a Quinota como sua empregada. Marcelo diz para Quinota que a ama. Dracena e Blandina brigam e são repreendidas por Castorina. Ariosto conversa com Padre Zezo sobre sua desconfiança em relação a Dona Manuela. Apaixonado, Zé Beltino mostra a Quinota uma poesia que fez para Blandina. Deodora pede que Vespertino encontre alguém que a ajude a se livrar de Zefa Leonel. Dona Manuela fala que Zefa Leonel precisa fazer algo por si mesma. Deodora pede que Lola se aproxime de Margaridinha e Benvinda. Marcelo procura Artur.
Sábado (8 de junho)
Marcelo fala que Artur o traiu, e os dois brigam. Vespertino fica preocupado com o plano de Deodora contra Zefa Leonel. Floro Borromeu pede a mão de Tia Salete em casamento para a matriarca da família Leonel. Os filhos de Zefa Leonel e Seu Tico Leonel sofrem com a separação dos pais. Deodora e Vespertino armam com Jordão Nicácio um atentado contra Zefa Leonel. Zé Beltino fica irritado com a mãe aprovar o casamento de Tia Salete, mas não o dele com Blandina. Dracena decide deixar Blandina, mas se interessa por Zé Beltino. Como parte do plano, Jordão observa Zefa Leonel.
Saiba o que aconteceu na última semana de ‘No Rancho Fundo’! Veja o resumo dos capítulos de 27 de maio a 1 de junho