João Kleber abriu o jogo sobre os bastidores do polêmico Teste de Fidelidade, da RedeTV!, e surpreendeu ao dizer que, apesar de haver direção por trás, os casais que participavam eram reais. O apresentador contou que havia produção envolvida, mas reforçou que as situações não eram forjadas. “Não diria que teve armação, mas teve produção”, disse.
Durante a entrevista ao Programa Flávio Ricco, ele revelou que, no início, o programa enfrentou muitos processos judiciais. Com o tempo, a equipe aprimorou os cuidados legais para se proteger dessas situações.
João também comentou que alguns participantes usavam o programa como justificativa em ações judiciais. Houve casos de pessoas pedindo dinheiro em indenizações — de R$ 2 mil a até R$ 30 mil.
João Kleber explica por que episódios não iam ao ar
O apresentador contou que cerca de 5% dos episódios ficavam prontos, mas não eram exibidos. Isso acontecia quando havia risco jurídico ou exposição excessiva.
Mesmo assim, ele reforçou que os casais que apareciam eram de verdade, e que o programa nasceu de uma ideia inicial de pegadinha, mas ganhou força pelo apelo dramático.
A fórmula do sucesso de João Kleber
Entre 2013 e 2015, o Teste de Fidelidade foi líder de audiência, inclusive superando Globo e SBT. João credita o sucesso à mistura de vilão, vítima, humor e drama.
“Tem que ter o vilão, a vítima que toma na ‘tarraqueta’, o humor da presepada e o drama. Aí a história funciona”, explicou ele, sobre a dinâmica que envolvia o público.
O programa foi relançado pela RedeTV! em 2023 com o nome Teste de Fidelidade – A Investigação, mas saiu do ar em abril de 2024. A última edição foi exibida em maio.
Apesar das críticas, João defende que sempre tratou o conteúdo como entretenimento. O formato também fez sucesso internacional, sendo exibido em países da Europa e África.
Ver esta publicação no Instagram
Resumo: João Kleber falou sobre os bastidores do Teste de Fidelidade e revelou que, embora houvesse produção por trás, os casais participantes eram reais. O apresentador explicou que o programa enfrentou processos e que alguns episódios nem chegaram a ir ao ar.
Leia também:
Pesadelo na Cozinha é combinado? Cliente destratada em episódio se pronuncia: ‘Não tem cachê’