Nunca me considerei uma pessoa muito religiosa. E, sim: assim como muita gente, venho de uma família católica e cresci indo à missa de vez em nunca, mas ninguém que me conhece ousaria de chamar de devota. Mesmo assim, ainda acredito na existência de um Deus e continuo rezando para quem quer que esteja me escutando. Não sou fervorosa, mas, por alguma razão, tramas bíblicas sempre me intrigaram e, com ‘The Chosen‘, não foi diferente.
Primeiros episódios
Confesso que os primeiros episódios da série são confusos, principalmente para alguém como eu, que conhece o básico sobre a trajetória de Jesus. Mas, ao ouvir nomes conhecidos como Maria, Mateus e Josué, a história te envolve de uma maneira verdadeiramente única. Passei a querer assistir para fazer com que aquelas pessoas e acontecimentos fizessem sentido com o que eu conheço da religião. E eu não estou sozinha: a série criada por Dallas Jenkins já conquistou mais de 280 milhões de telespectadores ao redor do mundo. E não é à toa.
Um novo olhar de Jesus
Diferentemente de outras narrativas, ‘The Chosen‘ aborda a vida de Jesus Cristo de uma forma nunca feita antes: através dos olhos de seus discípulos. Apesar de ser o protagonista, conhecemos o personagem por um viés diferente da tradicional “entidade”, mas a partir de uma perspectiva íntima e humanizada.
Só nos cinemas!
Na quinta temporada, intitulada ‘The Chosen: Última Ceia‘, Jesus é recebido como rei em Israel, enquanto seus discípulos aguardam sua coroação. No entanto, em vez de enfrentar o Império Romano, ele decide ir atrás de líderes religiosos durante o importante festival judaico com o objetivo de expor a corrupção do templo.
Os religiosos e políticos do país farão de tudo para garantir que esta seja a última ceia de Jesus. E para quem está familiarizada com a narrativa cristã, já sabe que a temporada aborda um dos momentos mais conhecidos do catolicismo: a Última Ceia, ou Santa Ceia, conhecida como a refeição compartilhada entre Jesus e seus discípulos em Jerusalém, na qual também é feita a instituição da Eucaristia. Pouco tempo depois, ocorre a crucificação de Cristo.
O elenco principal é composto por Jonathan Roumie no papel de Jesus, e Elizabeth Tabish, Noah James, Paras Patel e Shahar Isaac voltam para interpretar seus discípulos. Os dois primeiros episódios de ‘The Chosen: Última Ceia‘ já estão disponíveis nos cinemas, mas ainda não há previsão de estreia no streaming. Já a Netflix tem as quatro primeiras temporadas completas para maratonar antes de ir às telonas.
A matéria acima foi produzida para a revista AnaMaria Digital (18 de abril). Se interessou? Baixe agora mesmo seu exemplar da Revista AnaMaria nas bancas digitais: Bancah, Bebanca, Bookplay, Claro Banca, Clube de Revistas, GoRead, Hube, Oi Revistas, Revistarias, Ubook, UOL Leia+, além da Loja Kindle, da Amazon. Estamos também em bancas internacionais, como Magzter e PressReader.
Leia também:
Destaques da AnaMaria desta semana (18/04/2025)