Quatro anos foi o tempo que o público ficou sem novos episódios de um dos programas que mais repercute nas redes sociais: o ‘Pesadelo na Cozinha’. A partir desta terça-feira (11), Erick Jacquin está de volta na tela da Band com a quarta temporada da atração, que promete apresentar restaurantes em condições deploráveis na cidade de São Paulo. Essas situações, inclusive, renderam as reações mais espontâneas do chef de cozinha.
Em coletiva de imprensa, Jacquin admitiu que chegou a passar mal nas gravações. “Nessa semana eu vomitei [durante as gravações]. Tinha fígado podre no restaurante”, revelou.
Mesmo depois de visitar e restaurar vários restaurantes ao longo de três temporadas, o chef confessou que ainda fica incrédulo com os estabelecimentos desta nova edição do programa. “Tem coisa que, realmente, não da para acreditar. Papelada, deixa papel nas coisas, usa uma coisa e depois usa ela de novo. São coisas horríveis. Eu acho que se a gente soubesse [o que se passa nas cozinhas], muitos restaurantes a gente não entrava para comer, por isso eu disse que a maioria deles, hoje, tem cozinhas abertas para as pessoas poderem ver e dizer: ‘Ah, posso comer, é limpo, as cozinhas são bonitas’.”
A quarta temporada de Pesadelo na Cozinha é uma coprodução entre a MAX e a Band. A série estreou inicialmente na plataforma de streaming na última sexta-feira (7) e o primeiro episódio será transmitido na televisão aberta no dia 11 de fevereiro.
O retorno do Pesadelo na Cozinha
Pesadelo na Cozinha é reconhecido como um dos programas mais populares globalmente, afinal, é um formato adaptado do original de Gordon Ramsay. A atração tem sido produzida no Brasil pela Band em parceria com a MAX. Após um período fora do ar devido à pandemia de covid-19, Jacquin retorna ao comando do programa com a missão de salvar restaurantes à beira da falência.
É comum que Erick Jacquin enfrente reações adversas durante as gravações, dado o estado alarmante em que muitos dos estabelecimentos se encontram: alimentos estragados e vencidos armazenados inadequadamente, cozinhas sujas e equipes desorganizadas são apenas alguns dos desafios que ele deve enfrentar. Um dos casos mais notórios foi o restaurante Pé de Fava, da terceira temporada, em que o proprietário mantinha práticas extremamente prejudiciais à qualidade dos alimentos, deixando o freezer desligado por mais de 12 horas.
Leia mais:
Pesadelo na Cozinha: 5 episódios para rever – prepare o estômago!