Depois de emagrecer 30 kg, a cantora Simone Mendes realizou um lifting de coxas, uma cirurgia plástica que visa remover o excesso de pele. A sertaneja se queixou da flacidez, afirmando que atividade física não resolvia seu incômodo.
“Tinha uma flacidez de coxa terrível. Não adianta academia, nada resolvia, porque o excesso de peso que eu tive e a perda dele, fora as estrias que adquiri na gestação, fizeram com que a pele não voltasse”, explicou.
Simone pontuou que a decisão para recorrer às cirurgias plásticas não foram apenas pensando na estética: “Como eu sou mãe de duas crianças e tinha muito excesso de peso, porque eu sou pequeninha, tenho 1,52 m, era muito peso para minha altura. Então, tem que ir fazendo essas correções ao longo do tempo para que fique bom para mim, para que eu fique confortável e me sinta bem. Se bem que [meu corpo] já estava bem legal, mas tinha uns detalhes que precisavam de ajustes.”
Entenda o lifting de coxas
A cirurgia de lifting crural remove o excesso de pele das coxas, proporcionando mais firmeza e contorno à região. Portanto, é indicada para pacientes com flacidez na região. No entanto, o procedimento deixa uma cicatriz que, muitas vezes, pode ser extensa.
A técnica mais utilizada consiste na remoção da pele através de uma incisão posicionada na região da virilha. Nos casos de maior flacidez, pode ser necessária uma cicatriz estendida na face interna das coxas.
“Cirurgias de retirada de pele envolvem cicatrizes, e sempre buscamos posicioná-las da forma mais discreta possível. No caso das coxas, nem sempre isso é possível, pois depende do grau de flacidez”, explica Larissa Sumodjo, cirurgiã plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), à AnaMaria.
As contraindicações incluem tabagismo ativo, doenças que prejudiquem a cicatrização e infecções ativas na região.
Já o pós-operatório exige atenção especial. Isso porque é um procedimento próximo à virilha – área mais quente e abafada que pode aumentar o risco de complicações – e afeta temporariamente a mobilidade da região.
“O paciente precisa seguir recomendações específicas, como repouso adequado, uso de curativos e acompanhamento médico rigoroso para evitar intercorrências”, alerta a especialista. O tempo de recuperação pode variar, mas em média, é recomendado evitar atividades físicas por cerca de 30 a 45 dias.
Larissa destaca que o lifting de coxas pode trazer benefícios estéticos e funcionais, melhorando a autoestima e o bem-estar dos pacientes. No entanto, como qualquer procedimento cirúrgico, deve ser realizado por um cirurgião plástico qualificado para garantir um resultado seguro e satisfatório.
Leia mais:
Lifting mamário: conheça o procedimento feito em Simone Mendes