Com 31 anos de trajetória artística, o ator Phil Miler tem conquistado o público infantil como o carismático Goma Behr, na novela A Caverna Encantada, do SBT. O personagem, um doceiro suíço-alemão que busca recriar o sabor dos doces da infância, encantou os telespectadores com sua doçura e um toque de magia.
“Goma tem emoções sempre muito intensas, como uma criança no corpo de um adulto. Além de vender doces, ele se envolve em diversas tramas da novela e tem uma relação especial com Fátima (Ariane Souza), por quem nutre uma paixão latente”, conta Phil.
Na história, o personagem também vive um embate constante com o vilão Senhor Chicleto (Nilton Bicudo), que deseja roubar suas fórmulas secretas e assumir sua loja, a Lolipopus. Além disso, é alvo frequente das investigações das detetives Shirley (Rosi Campos) e Wanda (Magali Biff).
Nos bastidores de uma novela infantil
Com uma carreira diversificada no Brasil e no exterior, Phil revela o prazer de trabalhar em uma novela voltada para crianças.
“É uma delícia! A trama tem tons de desenho animado, muito humor e ternura. E é incrível contracenar com os talentosos atores mirins”, afirma.
Sobre o clima nos bastidores, ele garante que o ambiente é leve e acolhedor:
“Não percebo estrelismos, nem tensões. O elenco é muito unido e sou muito bem tratado por todos”, revela.
Projetos internacionais
Além do sucesso no SBT, Phil Miler também se prepara para estrear na série Americana, do Disney+. O ator interpretará Thommybug, um personagem totalmente oposto ao doceiro Goma.
“Ele é amargo, rude e racista, mas traz um certo humor ao enredo. Thommybug está sempre embriagado e envolvido em confusões. Foi um desafio interpretá-lo, pois tive que aprender o sotaque específico da região e trabalhar com um preparador para representar a embriaguez de forma convincente”, explica.
O realismo da atuação foi tão grande que chegou a preocupar alguns membros da equipe.
“Algumas pessoas acharam que eu realmente estava bêbado e chegaram a relatar isso aos produtores (risos). Mas logo entenderam que era parte do papel!”, diverte-se.
De Hollywood ao Brasil
Paulista criado na Califórnia, Phil tem uma sólida carreira internacional. No streaming, participou das séries Arcanjo Renegado e Passaporte para a Liberdade, ambas do Globoplay. No cinema, esteve em produções como Saga Crepúsculo e emprestou sua voz para animações como Rio e Rio 2.
Nos Estados Unidos, também atuou na série Millennial Mafia, exibida no Prime Video e no +SBT. Durante as gravações, teve uma experiência marcante:
“Filmamos em uma loja icônica usada em Pulp Fiction. O dono nos contou bastidores engraçados do filme de Quentin Tarantino!”, relembra.
Atualmente, Phil Miler mora em São Paulo, mas divide sua rotina entre o Brasil e Los Angeles, conciliando seus projetos nacionais e internacionais.
Quer saber mais sobre a carreira do ator? Acompanhe no Instagram: