Depois de nove anos, desde sua atuação em ‘Velho Chico’, da TV Globo, Camila Pitanga está prestes a fazer seu tão aguardado retorno às novelas. A artista volta à cena na nova produção da HBO Max, ‘Beleza Fatal’, cuja estreia está marcada para o próximo dia 27. No enredo, a atriz será a vilã Dolores Fernandes, carinhosamente chamada de Lola.
Durante a coletiva de imprensa que marcou o lançamento da novela, na última terça-feira (21), Camila afirmou que, constantemente, é questionada pelos fãs sobre quando aconteceria sua volta às novelas, algo que ela mesmo desejava.
“Eu estava esperando um projeto que fizesse muito sentido pra mim e esse chamamento do público dizendo que sente saudades mexia comigo. Agora, volto a um trabalho que me desafiou, exigiu de mim e ainda me diverti fazendo”, afirmou.
Ela ainda frisou a parceria com a diretora Maria de Médicis e o texto do autor Raphael Montes – que também escreveu a série ‘Bom Dia, Verônica’, da Netflix.
“Estar novamente ao lado da minha diretora Maria é algo especial. Sem ela, este projeto não teria ganhado vida. […] A obra é audaciosa, escrita por Raphael Montes, que não hesita em provocar e surpreender o público”, afirmou a atriz.
Ela ressaltou ainda a singularidade da narrativa, que combina elementos tradicionais de novelas com uma abordagem contemporânea semelhante à das séries. Isso porque a Max trata ‘Beleza Fatal’ como uma novela, embora não seja uma obra aberta e tenha somente 40 capítulos.
Camila Pitanga é Lola
Camila Pitanga disse também que se dedicou intensamente à construção de sua personagem e destacou: “Lola é uma mulher felina”. O humor ácido e a curva de personalidades de Lola, inclusive, foram inspiradas na mãe do autor Raphael Montes.
“Lola é uma mulher perigosa, ambiciosa, mas inteligente. Ela ‘rebola’, se equilibra no salto alto, por que acredita no que quer e sem medir esforços para conseguir. Ela é sórdida, mas tem um humor e uma vontade de viver contagiante. Apesar de ela ser terrível, a gente gosta dela”, contou a atriz.
Camila enfatizou seu orgulho em participar da primeira novela produzida pela Max. “Esta produção representa uma nova era e abre portas para o mercado. O Brasil é um celeiro de criatividade, com histórias e personagens que merecem ser contadas ao mundo”, afirmou.
Além disso, Pitanga celebrou a abrangência internacional da série, que será transmitida em vários países devido à natureza global da plataforma: “É uma novela que abre um mercado, é uma aposta entendendo que o Brasil é um farol de criatividade de histórias, personagens e é do Brasil para o mundo. Eu nem sabia que seria para vários países, fiquei superfeliz. É novo capítulo da minha vida, me sinto recomeçando”, disse Camila Pitanga.
Leia mais:
Camila Queiroz passou 11 horas no salão para novela Beleza Fatal: ‘Ideia minha’