A rivalidade entre Brasil e Argentina saiu dos campos de futebol e chegou às passarelas, mais precisamente no Miss Universo 2024. O concurso de beleza foi palco de uma intriga entre as representantes dos países sul-americanos. A modelo hermana, inclusive, chegou a perder o título.
Tudo começou em entrevista de Magalí Benejam ao youtuber King Lucho. No bate-papo, ela criticou a participação da brasileira Luana Cavalcante e vitória da dinamarquesa, Victoria Kjaer. A modelo afirma que notou olhares suspeitos entre os jurados, sugerindo que poderia haver manipulação no resultado.
“Quando anunciaram o Top 5, vi os jurados se olhando de maneiras estranhas. Eles começaram a se olhar como se dissessem: ‘Não foi isso que escolhemos, não foi isso que escolhi’. Foi assim que pareceu de fora e foi aí que eu disse: ‘OK, isso está arranjado’. Sempre foi armado, todos os anos”, disse Benejam.
Brasil x Argentina no Miss Universo
A modelo também não hesitou em criticar a colega brasileira. Para ela, Luana apresentou um comportamento distante durante o período de confinamento para Miss Universo. Segundo o relato, a pernambucana preferia se comunicar em inglês, mesmo quando a abordagem era em português.
“Para mim, a brasileira ficou onde tinha que ficar. Você acredita que quatro vezes que fui falar com ela em português, pois eu falo português perfeito, e ela me respondeu em inglês?”, relatou a representante da Argentina. Luana Cavalcante ficou fora do top 30 e não se classificou para a etapa final do concurso.
As falas da modelo, no entanto, não foram bem vistas pela direção do Miss Universo. O concurso reagiu rapidamente e retirou o título de Miss Argentina de Magalí. Segundo a organização do evento, os comentários dela contradizem os princípios do concurso, que privilegia a diversidade e inclusão.
O comunicado oficial ainda destaca a importância de comportamentos que reflitam valores de respeito e harmonia durante a disputa.
Leia também
Miss Universo tem 1ª candidata com vitiligo: saiba tudo sobre a doença