A atriz Lívian Aragão, de 25 anos e filha do comediante Renato Aragão – o Didi -, utilizou suas redes sociais para responder às críticas que recebeu após se referir à atriz Fernanda Torres como uma “nepobaby”. O comentário foi feito em um post em que Lívian parabenizava Fernanda pelo prêmio de Melhor Atriz de Filme Dramático no Globo de Ouro. Afinal, o que é nepobaby?
Em uma postagem no Instagram, Lívian expressou sua admiração: “Dia de muita emoção para os nepobabies. Fernanda, a gente te ama”, acompanhada de uma selfie que capturava a atriz ao fundo.
O termo “nepobaby”, que ganhou popularidade em 2022, é uma abreviação da expressão inglesa “nepotism baby” e se refere a indivíduos que conseguiram destaque na indústria do entretenimento devido ao status de seus pais ou familiares dentro desse meio.
Após receber diversas críticas online, em que alguns internautas argumentaram que suas palavras diminuíam o valor do trabalho de Fernanda Torres, Lívian voltou a se manifestar nesta terça-feira (7) em suas redes sociais.
“As pessoas muitas vezes interpretam mal essa palavra. Ser um nepobaby não deve ser visto como algo negativo. Ninguém escolhe a família em que nasce, e ter acesso a oportunidades é perfeitamente aceitável”, afirmou Lívian.
Ela continuou destacando o esforço de Fernanda: “Fernanda Torres aproveitou as oportunidades que teve e trabalhou arduamente. Hoje, ela finalmente recebe o reconhecimento internacional que tanto merece”.
Nepobaby assumida
A atriz Fernanda Torres já havia abordado o uso do termo “nepobaby” em uma entrevista à revista americana Vanity Fair. Seguindo os passos dos seus renomados pais, Fernanda Montenegro e Fernando Torres, ela comentou sobre a riqueza de aprendizado que vem ao crescer em um ambiente artístico:
“Atualmente, nesse mundo hostil, somos rotulados como nepobaby. Isso representa uma tradição familiar — algo belo. É um ofício que se aprende observando e vivendo no meio. É semelhante ao que ocorre na medicina. Contudo, hoje decidiram nos chamar de nepobabies. É um mundo tão superficial”, declarou.
No cenário atual, assim como sua mãe, a atriz Fernanda Torres está envolvida em uma campanha para garantir uma possível indicação ao Oscar para o filme ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles. Vale lembrar que Fernanda Montenegro já foi indicada ao Oscar por seu papel no filme ‘Central Brasil’ (1998).
Leia mais:
Além de Pedro Novaes, conheça outros nepo babies da televisão brasileira