O RH trabalhou! Isso porque o ano de 2024 trouxe muitas reviravoltas nas principais emissoras de TV do Brasil. Em busca de reverter a queda de audiência ou alavancar faturamento, os canais apostaram em novas contratações, mas também fizeram demissões.
O ano se encerra com algumas lacunas em aberto. O futuro de Rodrigo Faro e Ana Paula Padrão continuam incertos. Saiba mais sobre as grandes mudanças da televisão!
Mudanças na TV em 2024: idas e vindas na Globo
A Globo, por exemplo, não realizou grandes mudanças em seu quadro de funcionários, mas uma saída chamou muita atenção: Galvão Bueno, uma das vozes mais icônicas da televisão brasileira, encerrou seu contrato com a emissora, que vai até o dia 31 de dezembro.
Além dele, Deborah Secco também não renovou seu vínculo após 29 anos de parceria com a Globo. Márcio Garcia, que já estava afastado desde 2022, foi outro que se despediu da emissora.
No entanto, novas estrelas chegaram para dar um brilho extra. Eliana, que estava há 17 anos no SBT, assinou contrato com a Globo e passou a comandar o ‘The Masked Singer Brasil’ e o ‘Saia Justa’, do GNT. Maisa Silva, que também tem uma longa trajetória no SBT, agora brilha em ‘Garota do Momento’, novela das seis da emissora carioca.
SBT em tentativas e erros
Já no SBT, o ano foi de altos e baixos. A emissora investiu em várias contratações no começo de 2024, com o objetivo de recuperar a vice-liderança. Foram anunciados nomes como Michelle Barros, Paulo Mathias, Virginia Fonseca e Luccas Neto, mas os resultados não foram como esperado.
Com prejuízos financeiros e derrotas em vários horários para a Band, o SBT também teve que abrir mão de algumas dessas apostas. Enquanto isso, Datena deixou a Band e fechou contrato com o SBT para finalizar o ano.
Além disso, a emissora ainda comemorou um especial com Gusttavo Lima e firmou uma parceria com Boninho, ex-diretor da Globo, para desenvolver novos conteúdos.
Novidades na Record
A Record também teve um ano agitado. A emissora apostou alto ao comprar os direitos do Campeonato Brasileiro e trouxe grandes nomes do jornalismo esportivo, como Cléber Machado, que também deixou o SBT, além de Paloma Tocci e Duda Gonçalves, ex-ESPN.
No campo do entretenimento, Felipe Andreoli e Rafa Brites assinaram contratos para novos projetos, incluindo o ‘Power Couple’, e Tom Cavalcante fez seu retorno aos domingos. Rachel Sheherazade, por sua vez, ganhou novos programas para comandar.
O ano também foi de despedidas, e a mais marcante foi a de Rodrigo Faro. Após 17 anos de contrato, o apresentador deixou a Record. Além disso, o setor de jornalismo da emissora sofreu com diversas demissões, como as de Fabíola Corrêa, Leandro Stoilar, Thatiana Brasil, César Galvão e André Azeredo.
Do sucesso ao declínio: relembre a trajetória de Rodrigo Faro na Record
Band ainda na pista!
Na Band, 2024 também foi um ano de desafios. A maior vitória da emissora foi manter os direitos de transmissão da Fórmula 1, que quase foi para a Globo.
Contudo, a Band perdeu algumas peças importantes, como Paloma Tocci, Ana Paula Padrão e o ex-jogador Denílson.
Leia também:
Galvão Bueno na Record? Entenda a ida do narrador à emissora após 40 anos na Globo