Cesar Yukio ganhou a primeira edição do MasterChef Confeitaria. A grande final do programa, exibida pela Band na noite da última quinta-feira (19), consagrou o confeiteiro como vencedor, após uma disputa acirrada contra Luísa Jungblut.
Na última prova, Cesar enfrentou Luísa pelo troféu da temporada. Para o prato vencedor, o chef apresentou um menu de três sobremesas repleto de ingredientes de influência asiática, como missô, yuzu e wasabi.
Ao conquistar o troféu, Cesar provou que determinação e paixão são ingredientes essenciais para o sucesso. A seguir, conheça quem ganhou o Masterchef Confeitaria com AnaMaria:
Conheça quem ganhou o Masterchef Confeitaria
“Não consigo conter a minha emoção. Não consigo expressar em palavras o que estou sentindo, porque foi uma trajetória muito dura até conseguir ganhar o programa”, celebrou Cesar em entrevista ao Band.com.br. “Saio com um sentimento de dever cumprido, porque fiz amizades aqui dentro, aprendi muito e ensinei muito.”
Para Cesar, o MasterChef foi mais do que uma competição; foi uma redescoberta da confeitaria. “A cada episódio, eu queria estudar e me aprimorar cada vez mais em áreas até desconhecidas para mim. Saio daqui com uma bagagem muito maior.”
Cesar destacou sua herança cultural ao trazer sabores japoneses para suas criações. “Acho que vai ficar como marca registrada na temporada, mas também é uma marca que quero levar para toda a minha vida”, pontuou.
Ele explicou como sua identidade influenciou seu trabalho. “Como descendente de japonês no Brasil, eu não sou brasileiro para quem mora aqui. Mas, quando vou para o Japão, sou estrangeiro. Essa crise de identidade sempre me pegou, mas quando resolvi aceitar minhas origens e passar isso para a confeitaria, mudou minha vida.”
Como foi a final do Masterchef Confeitaria?
Na grande final, Cesar e Luísa prepararam um menu completo de sobremesas. Eles precisaram criar pratos com massa folhada, técnica de açúcar soprado e uma decoração com chocolate. Com seis horas de prova, o confronto foi o mais longo da história do MasterChef.
Além dos jurados Diego Lozano, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, a avaliação contou com convidados especiais: Arnaldo Lorençato, Flavio Federico e Saiko Izawa.
O que vem depois da vitória de Cesar?
Sobre o prêmio em dinheiro, Cesar ainda não decidiu como vai utilizá-lo. “Talvez eu deixe o valor rendendo”, disse. Para ele, o mais importante é o troféu e o que ele representa. “O troféu vai ficar na minha confeitaria. Quero lembrar tudo que passei e mostrar que vale a pena investir nos sonhos.”
Com o título em mãos, Cesar reforça a mensagem de que a confeitaria vai além de receitas tradicionais. “O pessoal precisa parar de consumir ultraprocessados, doces prontos que são basicamente açúcar, e abrir a mente para novos sabores e combinações.”
Leia também:
Gaúcha, Helena Rizzo diz que ficou sem dormir após desastres: ‘Muito angustiada’