Escolher um tema central para a decoração do lar pode ser uma ótima forma de trazer personalidade para os ambientes. Essa escolha deve refletir o estilo de vida e os gostos dos moradores. Ao definir como decorar a casa, por que não apostar em ideias criativas e temáticas?
Aqui, a proposta é combinar três temas diferentes dentro de um ambiente minimalista. Ou seja, todas as opções aliam sofisticação, diversão e praticidade. A seguir, confira as inspirações que AnaMaria separou para quem quer aprender como decorar a casa e transformar qualquer espaço com um toque único:
Como decorar a casa no estilo de Paris
O estilo parisiense é perfeito para quem busca uma decoração romântica e elegante. No contexto minimalista, o segredo está em usar poucos elementos que tragam a essência da cidade luz. Um tapete clássico com estampas contemporâneas, por exemplo, adiciona sofisticação sem sobrecarregar o ambiente.
O estilo de decoração celebra a beleza atemporal ao combinar a elegância do passado com a inovação do presente. É possível, assim, associar os tradicionais tons sóbrios e neutros com cores mais modernas, especialmente em elementos de destaque, como móveis. O uso de luzes também ajuda a recriar a estética parisiense.
Pop Art
A Pop Art é sinônimo de cores vibrantes e formas marcantes. Inspirado nos trabalhos de artistas como Andy Warhol e Roy Lichtenstein, esse tema traz energia para qualquer ambiente. Ideal para salas, quartos e até cozinhas, ele permite explorar a criatividade ao máximo.
Adicione almofadas coloridas, utensílios de cozinha vintage e adesivos em tons chamativos, como vermelho, amarelo ou azul. Tecidos de parede estampados ou uma pintura artística feita diretamente na parede também ajudam a compor o espaço. Telefones antigos, televisores retrô e geladeiras clássicas são itens perfeitos para criar o clima Pop Art.
Como decorar a casa com cinema
Se você é fã de filmes, o tema cinema é uma excelente escolha para decorar a casa. Ele permite explorar desde referências específicas, como produções icônicas, até estilos como filmes mudos ou clássicos de faroeste.
Para um ambiente mais genérico, use cartazes de filmes antigos, uma cadeira de diretor e cortinas de tecido escuro para criar o clima de uma sala de projeção. Sofás revestidos de vermelho evocam as poltronas das antigas salas de cinema e são ótimos para compor o visual.
Embora a sala de TV pareça o espaço mais adequado, outros cômodos também podem receber toques inspirados no universo cinematográfico. O cinema, afinal, é parte da cultura pop global e um tema que nunca sai de moda.
Leia também:
Decoração para escritório: 5 ideias fáceis que vão transformar o ambiente