Daniel está prestes a se tornar o novo apresentador da Globo. A partir do próximo domingo (15), ele irá comandar o ‘Viver Sertanejo’, um programa em que irá abrir as porteiras – e portas – de sua fazenda, em Brotas (SP), para receber convidados e apresentar ao público como é a vida no campo, além de sua vida pessoal.
O ‘Viver Sertanejo’ vai ocupar a faixa das 10h dos domingos e, portanto, será exibido logo após o ‘Globo Rural’. Há 30 anos, o horário pertencia ao ‘Som Brasil’, de Rolando Boldrin e Lima Duarte, e divulgava a música regional brasileira.
Daniel, inclusive, acompanhava a atração, mas garante que não se espelhou nos apresentadores da época para comandar seu novo programa.
“O ‘Viver Sertanejo’ tem suas particularidades, mas sobretudo é algo de agregar, de abrir as portas da minha casa, de conversar, contar as histórias dos artistas convidados. E é recheado pela boa música. O ‘Viver Sertanejo’ tem esse diferencial da gente ser uma extensão da família e vai dar a oportunidade das pessoas se sentirem naquele lugar, de fazer parte daquele cenário”, explicou o cantor durante a coletiva de imprensa.
Viver Sertanejo é um presente
O convite para comandar o ‘Viver Sertanejo’ foi visto como algo especial por Daniel, que celebra 40 anos de carreira. Isso porque ele já desejava ter um projeto em que pudesse conversar com o meio artístico e, por isso, até mesmo cogitou lançar um podcast.
“De repente veio esse convite especial da Globo e me enquadrou logo de cara, com a posição de ser mais próximo de mim, mais próximo de casa. Foi tudo muito perfeito. Eu não tive dúvidas e não titubeei em assumir essa responsabilidade. Foi pra lá de especial e me coloca diante do meu público de uma forma diferente. Espero fazer com maestria”, afirmou.
Mas, Daniel não se vê na figura de um apresentador. Em sua visão, ele é um anfitrião, que vai receber convidados do meio sertanejo em sua casa para conversar sobre o campo.
“Aquele lugar é especial pra mim, convivo com aquela terra desde 1995, cada ponto ali tem história, tem um toque meu e tudo o que aconteceu vai ficar guardado pra sempre, na minha memória”, destacou.
Leia mais:
Daniel vira apresentador da Globo com o ‘Viver Sertanejo’
Ana Maria Braga no horário nobre e Eliana aos domingos: as novidades da Globo para 2025
Além de Fred Bruno no Globo Esporte: relembre outros ex-BBBs apresentadores de TV