Fernanda Torres recebeu uma indicação ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em Filme (Drama) por sua atuação como Eunice Paiva em ‘Ainda Estou Aqui’ – a produção de Walter Salles também foi indicada ao prêmio na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.
A atriz brasileira se tornou a segunda artista do país a ser indicada à premiação. Antes de Torres, apenas sua mãe, Fernanda Montenegro, havia sido indicada ao Globo de Ouro pelo filme ‘Central do Brasil’, também dirigido por Walter Salles em 1999.
Entretanto, Torres disputa o Globo de Ouro com nomes de peso do cinema internacional, como Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee). Algumas deles são consideradas fortes concorrentes ao Oscar.
A seguir, confira quem são as concorrentes de Fernanda Torres na categoria Melhor Atriz de Filme (Drama) do Globo de Ouro 2025:
Pamela Anderson (The Last Showgirl)
Depois de sete anos desde a participação em ‘Baywatch – S.O.S Malibu’, Pamela Anderson retorna ao cinema para o filme ‘The Last Showgirl, em que interpreta Shelley, uma dançarina experiente que precisa decidir seu futuro depois que seu show de longa data chega ao fim.
O filme deve chegar aos cinemas apenas em 10 de janeiro de 2025, mas tem exibição especial marcada para Los Angeles no dia 13 de dezembro. Sua primeira exibição ocorreu no Festival de Toronto, onde a atriz foi apontada como uma possível candidata ao Oscar. A crítica tem elogiado o desempenho de Pamela como o melhor de sua carreira.
Angelina Jolie (Maria)
A indicação de Angelina Jolie ao Globo de Ouro aumenta ainda mais as expectativas de sua nomeação para o Oscar. Ela já foi indicada ao prêmio nove vezes, tendo vencido em três ocasiões (por ‘George Wallace’, ‘Gia’ e ‘Garota, Interrompida’.
Agora, em ‘Maria’, Jolie se transformou fisicamente e vocalmente para interpretar a lendária cantora de ópera Maria Callas. Além da atuação impressionante, a atriz conta com dois fatores a seu favor: papéis biográficos geralmente recebem grande reconhecimento nas premiações e o filme é dirigido pelo renomado Pablo Larraín, conhecido pelas produções ‘Jackie’ e ‘Spencer’.
Nicole Kidman (Babygirl)
Nicole Kidman, já venceu nada menos que seis prêmios no Globo de Ouro. Agora, ela pode levar o sétimo prêmio pela atuação em ‘Babygirl’. A atriz, inclusive, descreveu este como o papel mais ousado de sua carreira, tendo até mencionado que sofreu um esgotamento emocional após as intensas cenas do filme. O mesmo papel já lhe deu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza.
Tilda Swinton (O Quarto ao Lado)
Tilda Swinton já foi indicada cinco vezes ao Globo de Ouro, mas ainda não faturou nenhuma estatueta. Em 2025, ela terá a chance de conquistar sua primeira vitória com sua atuação em ‘O Quarto ao Lado’. No drama de Pedro Almodóvar, Tilda interpreta Martha, uma mulher com uma doença terminal, e entrega uma performance profundamente comovente. O filme foi premiado com o Leão de Ouro no Festival de Veneza.
Kate Winslet (Lee)
Kate Winslet, que já recebeu 14 indicações ao Globo de Ouro e venceu cinco prêmios, é uma das grandes favoritas para a estatueta. Ela tem sido muito elogiada por sua interpretação de Elizabeth “Lee” Miller, uma fotógrafa de guerra, no filme *Lee*.
Lee Miller foi uma renomada top model que também desempenhou um papel significativo ao documentar a Segunda Guerra Mundial. Portanto, assim como Angelina Jolie, Kate se beneficia do fato de seu filme ser baseado em uma figura histórica.
Leia mais:
Fernanda Torres não foi a primeira cotada para ‘Ainda Estou Aqui’: saiba quem foi!
Música de Erasmo Carlos volta às paradas após sucesso de ‘Ainda estou Aqui’
Filme com Fernanda Torres, ‘Ainda Estou Aqui’ lidera bilheteria nacional