O cantor e padre Fábio de Melo, de 53 anos, revelou qual era sua profissão antes de seguir a carreira religiosa e se dedicar ao sacerdócio na Igreja Católica. Ao participar do programa ‘The Noite’, no SBT, ele contou que, antes de entrar para o seminário, trabalhou no Carnaval, onde atuava no desenvolvimento de projetos de carros alegóricos e na criação de enredos.
O padre Fábio de Melo explicou que trabalhou na organização do evento por cinco anos e, apesar de ter se dedicado à religião, ainda nutre uma grande admiração pela festa popular. “Acho uma riqueza fantástica do ponto de vista cultural, de você contar uma história através de alegorias e pessoas fantasiadas. Me encanta colocar na avenida e tornar compreensível um fato, uma cidade ou uma história por meio da arte cênica”, afirmou o religioso.
Fábio de Melo também falou sobre a época em que trabalhava com o Carnaval em Formiga, sua cidade natal, em Minas Gerais. Ele lembrou que existiam cinco escolas de samba que competiam pelo título, mas lamentou o fato de que essa tradição se perdeu com o tempo. O padre também revelou que estava prestes a fazer estágio na Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, quando decidiu entrar no seminário.
Desde criança, o padre sempre soube que queria seguir a vida religiosa. Ele lembrava das brincadeiras de infância, nas quais se fantasiava de padre e celebrava missas para seus amigos.
Durante a entrevista, o sacerdote refletiu sobre as realidades contrastantes entre o Carnaval e a vida religiosa. “É bom quando você é capaz de escolher uma realidade sem desprezar outra. É bom quando você descobre, entre tantas possibilidades, aquilo que realmente é essencial para você. Eu gosto do Carnaval, mas ele não era essencial. Eu posso viver sem o Carnaval, mas não saberia viver sem ser padre Fábio de Melo.”
Leia mais:
Padre Fábio de Melo fala sobre popularidade: “Alterar positivamente”
Fábio de Melo deixou de ser padre? Entenda a decisão do religioso
Padre Fábio de Melo tomou decisão drástica em novo projeto; entenda