Não dá mais para negar: as redes sociais são essenciais para a nossa vida. Faço muito uso delas! Isso me aproxima do meu público querido, dos meus amigos, dos meus familiares… Os fãs que acompanham minha carreira há bastante tempo adoram a possibilidade de conferir a qualquer hora o que ando aprontando na academia, durante as gravações, nos meus momentos de lazer e por aí vai. Posto tudo no meu Instagram! É uma delícia receber “amor virtual” pelos comentários.
Leio quase tudo e me divirto. Mas o que eu adoro mesmo é o WhatsApp, acho tudo de bom! Quando o assunto é trabalho, essa ferramenta espertíssima resolve mais que telefonemas e e-mails. O fato de estarmos sempre ligadas e conectadas torna tudo mais prático e rápido. Sem contar que essa facilidade de nos sentirmos mais próximas das pessoas que amamos e não vemos há tempos é maravilhosa!
Mas precisamos ficar atentas a um ponto: tem gente que usa as redes sociais para o bem, mas também há aquelas pessoas que as utilizam para o mal. Algumas postagens venenosas podem machucar muito alguém, tomar proporções enormes e arruinar vidas inteiras. Graças a Deus, só me relaciono com quem quer meu melhor e tem energia boa. Aí tudo vale a pena. E sempre existe a opção de bloquear quem pisa na bola por algum motivo.
Também temos que tomar cuidado com o limite do uso das redes sociais. Se não exagerar, não tem problema – como tudo na vida, não é mesmo? Mas vamos combinar uma coisa? Nada substitui o olho no olho, um encontro de verdade ou um cartão feito no maior capricho para entregar em mãos para alguém especial. E para “alimentarmos” nossa vida virtual e termos registros gostosos para compartilhar no Insta e afins, precisamos de conteúdo bom na vida real. Vamos viver, ser felizes! Assim a foto fica bonita, com brilho no olhar. Depois, é só espalhar por aí a sua alegria e contagiar o mundo.
PS: Se leio um comentário maldoso na internet, mando um beijinho no ombro. Bom humor é o melhor remédio. Sempre!
Um beijo bem grande,
Susana Vieira
AnaMaria Digital é para a mulher que (se) transforma! Uma publicação do Grupo Perfil, feita de mulheres para mulheres!