Já se foi o tempo em que para estar com o cabelo na moda as mulheres precisavam puxar daqui, esticar dali e passar horas a fio, com o perdão do trocadilho, dentro de um salão de beleza para garantir madeixas lisas a custo de muito dinheiro, formol, escova e chapinha.
O mais recente grito de liberdade dado pelas brasileiras, grito este endossado por famosas como Tais Araújo, Sheron Menezes e Débora Nascimento, trouxe à tona o cabelo original da maioria nacional e, consequentemente, os cachos. Aliás, quanto mais cacheados, melhor! Acontece que para ter os tais cachos perfeitos é preciso saber cuidar usando produtos adequados e, claro, de tempos em tempos, recorrer a um profissional para garantir um bom corte e aquele tratamento que faz toda a diferença.
Pra te ajudar a trilhar o caminho do sucesso rumo ao cacho perfeito, pedimos a ajuda de 3 experts no assunto. Willie Mitchel, Wilson Farias e Wagner (
clique aqui) são conhecidos como Mestres dos Cachos.
Há décadas eles estudam e trabalham no ramo, inclusive recuperando fios modificados por tratamentos químicos devolvendo a ondulação natural de cachos outrora alisados. Além de atenderem em salões de beleza de São Paulo, o trio leva à eduK, plataforma
on‐line de cursos profissionalizantes, aulas focadas em tratamentos para cachos perfeitos (
clique aqui) e agora revelam, com exclusividade às leitoras do site da revista AnaMaria, algumas dicas preciosas:
1) DIGA‐ME QUAL O SEU TIPO DE FIO, QUE TE DIREI QUAL CACHO TERÁS
Você sabia que os cachos são classificados de acordo com a ondulação? E pasmem, colegas: são 9 tipos diferentes que vão desde os levemente ondulados, passando pelo cachos bem definidos até o black power. Uma vez que você sabe exatamente qual é o seu tipo de fio, fica bem mais fácil comprar os produtos certos.
2) ALIMENTO PARA OS CACHOS
A segunda dica é ter uma alimentação saudável e manter o corpo sempre hidratado. Pois é, assim como nossa pele, nosso cabelo também reflete esse cuidado essencial.
3) H, N OU R?
Hidratação, nutrição e reconstrução. Cada um desses passos é recomendado de acordo com a condição que o fio se encontra. Hidratar em casa com receitas caseiras usando, por exemplo, azeite ou óleo de coco é uma opção, mas o efeito nunca será o mesmo de quando feito no salão. E nada de passar a noite inteira com produtos aplicados no cabelo. Tudo tem um tempo ideal.
4) A ORDEM É MODELAR
A quarta dica é o uso de pomadas especiais, mousse e ativadores de cachos que ajudam a modelar.
5) SECADOR, PODE?
Pode, mas na hora de secar os cabelos cacheados o melhor é usar fazer uso do difusor em temperatura morna. O ar quente resseca ainda mais os fios. Para aprender outros truques de beleza e conhecer ainda mais o universo dos cabelos cacheados, as leitoras da AnaMaria são convidadas especiais dessa parceria entre a revista e a plataforma de cursos on‐line eduK. Acesse o link:
www.eduk.com.br/anamaria, preencha seu cadastro com dados pessoais e um cartão de crédito válido para começar agora mesmo seus 30 dias grátis!
[[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/BUt7nAUqDJM” frameborder=”0″ allowfullscreen]][[/iframe]]