“Sempre que começo a fazer exercícios desanimo. Queria dicas pra manter o foco, já que você é um exemplo.”
Z.B., por WhatsApp
Na minha vida, sempre mantive o foco porque tinha um objetivo forte em mente: ser uma pessoa saudável e me manter jovem por
mais tempo. E não é que deu certo?! Mas sei que essa é uma conquista e uma decisão pessoal. Ainda assim, se sou um exemplo pra você, me permita dizer que no meu caso essa estratégia funcionou, então, pode ser que funcione com você também. Não custa tentar.
Saiba que o comodismo, o conformismo e o fato de não estabelecer prioridades atrapalham qualquer decisão e foco. Precisamos dominar nosso cérebro e domar o nosso corpo. Como? Não deixe seu cérebro escolher o que quer fazer. Você deve impor! Ele é influenciável, acredite! Diga a ele: “Vou me transformar a partir de hoje! Agora tudo vai mudar!” E nunca desista na metade
do caminho.
Além de fazer exercícios, pense em atitudes saudáveis e controle a alimentação. Isso precisa ser reafirmado todos os dias para que você não perca seu objetivo de vista. Também não deixe a preguiça e o cansaço tomarem conta. Imponha para o corpo o que ele deve fazer. A seguir, alguns desafios para você seguir por 21 dias:
Não coma doces
Durma cedo
Faça exercícios
Tenha uma alimentação saudável
Se seguir firme durante essas três semanas, eu garanto que o seu cérebro e o seu corpo vão se convencer de uma vez por todas de que assim você está bem melhor e bem mais feliz do que antes. Experimente e depois me conte, afinal, você é poderosa ou não é? Prove!
Mande o estresse para longe de você
Viver preocupada piora o sono e ativa a compulsão alimentar. Além disso, muitas pessoas que sofrem de estresse não têm tempo nem disposição pra se dedicar a uma atividade física. O sentimento também aumenta a quantidade do hormônio cortisol. Em excesso, ele favorece o depósito de gordura na região abdominal.
Invista neles para ficar mais tranquila
A chia e a linhaça são fontes de ômega 3, anti-inflamatório que corta o ciclo do estresse.
A banana aumenta a produção da serotonina, que traz sensação de bem-estar.
As castanhas também são ricas em nutrientes ligados ao estado de satisfação.
Chás de passiflora, erva-doce e camomila ajudam a induzir o sono, relaxam e reduzem a ansiedade.
Envie suas perguntas para Solange Frazão pelo e-mail an******@ma********.br