Sabia que as temperaturas elevadas contribuem para a proliferação de fungos e bactérias que podem causar problemas ginecológicos? Veja as dicas de Maria Elisa Noriler, ginecologista, para curtir o verão sem preocupações:
Troque as roupas de banho molhadas: A soma do calor com a umidade (que acontece quando o biquíni ou o maiô ficam molhados por muito tempo) pode resultar em ardor, coceira ou corrimento na região íntima.
Use roupas leves e confortáveis: Peças justas, como calças jeans ou meias-calças, favorecem o surgimento de infecções. Prefira vestidos e saias.
Cuidado com os lenços íntimos umedecidos: Eles não devem ser usados com frequência porque removem a camada de proteção da pele (e seus componentes podem causar alergia).
Teste o coletor menstrual (é um copinho de silicone): Ele é hipoalergênico e garante conforto e segurança para ir à praia, fazer trilhas, andar de bicicleta… E ainda evita odores ruins.
Depile com moderação: Não é aconselhado tirar todos os pelos da região íntima, porque eles funcionam como uma proteção natural do organismo contra infecções.