As coisas vão sair do rumo para Gabriel (Bruno Gagliasso). Tudo porque, ao ficar de frente com a forma humana de León (Eduardo Moscovis), ele descobrirá uma maldição que pode o atingir caso seja o guardião-mor da fonte e mantenha seu relacionamento com Luz (Marina Ruy Barbosa).
O gato tomará a forma de gente e contará ao mocinho tudo o que sabe sobre a maldição.
“Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali, tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo… Ter que renunciar às mulheres, viver só até morrer, sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar. Daí, aceitei, assumi o cargo”, relata León.
A MALDIÇÃO
O felino ainda dirá que certa noite, fugiu para um lugar onde não o conheciam e lá conheceu uma mulher.
“Passei a noite com ela. E foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei, tinha virado um gato”, continua o felino-gente.
Ao ser questionado o porque de estar naquele momento assumindo a forma humana, León afirma que isso acontece, porém é uma transformação dolorosa e que dura pouco tempo.
“Não cometa o mesmo erro que eu. E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso”, adverte, lembrando que Luz também poderá sofrer as consequências.
“O que aconteceu com a mulher que dormiu com você?”, questiona Gabriel. “Não sei! Quando acordei não estava mais em lugar nenhum. Como se nunca tivesse existido. Quando acordei, já não lembrava nem como era o rosto dela”, recorda.
Em seguida o protagonista irá para a casa da amada e romperá com ela.
As cenas devem ir ao ar no início de janeiro.