A culinária mexicana tem como ingredientes principais o milho, o feijão, a pimenta, o abacate e o tomate, além de temperos como cebola, coentro, alho e limão – todos trazem vantagens ao organismo. Confira cada uma delas!
ABACATE: PODEROSO ANTIOXIDANTE
Contém uma grande variedade de nutrientes, incluindo 20 diferentes tipos de vitaminas e minerais. Tem poder antiinflamatório, reduz o estresse, melhora a saúde cardiovascular e turbina a memória.
ALHO: FORTE VALOR MEDICINAL
Uma pequena porção quase não contém calorias, mas carrega grandes quantidades de proteínas, manganês, vitamina B6, vitamina C, selênio, fibras, cálcio, cobre, potássio, fósforo, ferro e vitamina B1.
O consumo regular reforça a imunidade e combate a gripe. O alimento também regula a pressão e melhora os níveis de colesterol, diminuindo o risco de doenças cardíacas.
COENTRO: ALIMENTO DA BELEZA
Tem altas doses de cálcio, potássio, magnésio, ferro e manganês — além de quase não conter sódio. Faz bem para a pele e o intestino, previne doenças do coração e é um grande aliado da dieta.
FARINHA DE MILHO: FORÇA NA IMUNIDADE
Não contém glúten. Graças ao zinco e ao ferro, dá energia ao corpo e também protege o sistema imunológico.
FEIJÃO: INIBIDOR DA FOME
Tem fibras, potássio e minerais. Dá força extra aos músculos e aumenta a saciedade, diminuindo os ataques à geladeira. Bom, né?
LIMÃO: FONTE DE JUVENTUDE
É riquíssimo em vitamina C. Ela age na luta contra os radicais livres e tem ação na renovação celular, ou seja, melhora a saúde como um todo e rejuvenesce de dentro para fora. Também age como antibactericida e antiviral, auxilia a digestão e combate o estresse e a ansiedade.
PIMENTA: ALIADA DA DIETA
Possui ações antimicrobiana, anti-inflamatória e anticancerígena. Previne o diabetes, melhora a digestão, diminui os níveis de colesterol e, por ter efeito termogênico, acelera o metabolismo, ajudando a emagrecer.
TOMATE: AMIGO DO CORAÇÃO
Repleto de vitaminas, fósforo, potássio, cálcio e magnésio, que fortalecem dentes, músculos e ossos, e reforçam o sistema imunológico. Sua taxa de licopeno protege o sistema cardiovascular e previne alguns tipos de câncer.