Fábio Assunção usou seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (22), para anunciar que entrou em contato com os responsáveis pela música que leva seu nome para fazer com que os direitos autorais sejam destinados à organizações que atendem dependentes químicos.
A música foi originalmente escrita por Gabriel Bartz e regravada pela banda La Furia. O vídeo publicado no Youtube do grupo já tem mais de 2 milhões de visualizações.
De acordo com o ator, a censura nunca fez parte dos seus planos. “Entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta. 15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção”, explicou.
Além de falar sobre o acordo, Fábio aproveitou o espaço para para ressaltar sua preocupação com quem também sofre com a dependência química.
“Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é, com as suas famílias.”
Fábio finalizou os vídeos pedindo para que seus seguidores cuidem de si mesmos e de seus amigos.. “Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas.”