Nego do Borel adiou a gravação de seu novo DVD, que deveria ocorrer no próximo dia 29, após receber uma série de críticas depois de fazer um comentário considerado transfóbico. Ele falou sobre a mudança de data em seu Instagram, na última quarta-feira (23).
O artista revelou que agora é um momento de reflexão e esclareceu o motivo que o fez adiar a gravação de seu DVD.
“Estou aprendendo e entendendo o significado de tudo que vem acontecendo. Descobri que no dia 29 de janeiro é dia da visibilidade trans. Em respeito a todas as pessoas que feri, a comunidade LGBT+ e aos meus amigos que convidei para gravar o DVD junto comigo, peguei, sentei com a minha galera e tomei a decisão de deixar o meu DVD para gravar em outro momento”, declarou.
Nego do Borel ainda agradeceu as mensagens de apoio e as críticas que têm recebido. “O que eu fiz não foi certo. Quero pedir para toda a galera que me segue procurar entender e aprender sobre a comunidade e para poder não ferir ninguém, como aconteceu. Todo mundo recebe amor e respeito.”
ENTENDA O CASO
Recentemente, Nego do Borel foi acusado de ter feito um comentário transfóbico à Luisa Marilac.
Ela elogiou o cantor em uma foto de seu Instagram. “A cada dia que passa você está mais gato, homem.”
“Você é um homem gato também, parabéns. Deve estar cheio de gatas”, respondeu Nego para Luísa, que é transgênero.
Marilac disse ter ficado chateada com o comentário do artista, que recebeu diversas críticas dos internautas.
Em show com a cantora Anitta, no último domingo (20), ele foi vaiado pelo público que era majoritamente da comunidade LGBT.
Depois da polêmica, as cantoras Ludmilla e Luisa Sonza cancelaram suas participações na gravação do DVD de Nego do Borel.