Para ajudar na escolha do novo look, o hairstylist e coordenador técnico da Taiff, Douglas Moura, lista as principais tendências de cortes que farão a cabeça da mulherada este ano.
1 – Degradê em camadas
COMO É: um verdadeiro clássico que nunca sai de moda. O corte permite criar volume em cabelos finos e minimizar nos fios cheios. Quer ainda mais? Dão um movimento incrível.
IDEAL PARA: superdemocrático, combina com todas as mulheres. E o mais interessante: não é necessário mudar o comprimento quando for cortar.
FINALIZAÇÃO: as lisas podem aplicar um pouco de leave-in no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco. Já as cacheadas e as crespas podem investir no ativador de cachos quando os fios estiverem úmidos.
2 – Blunt cut
COMO É: o blunt cut, que significa “sem corte” em português, segue a tendência minimalista. Ou seja, mesmo sendo um corte trabalhado, tem o propósito de trazer simplicidade, leveza e limpeza ao look. Seja liso ou enrolado, o corte tem a base reta, com levíssimas camadas. A parte frontal do cabelo fica um pouquinho mais comprida que o restante.
IDEAL PARA: mulheres que querem dar um novo ar à aparência, mas têm medo de radicalizar.
FINALIZAÇÃO: os fios podem ser escovados e pranchados tanto com as pontas para dentro quanto para fora. Agora, se for enrolado, é recomendado aplicar um leave-in por todo o comprimento. Na raiz não, tá?
3 – Short bob
COMO É: a proposta é sair da mesmice e variar o comprimento dos fios. Mais longo na frente e curto atrás, o que dá a impressão de alongar o visual.
IDEAL PARA: é uma ótima opção para quem gosta de ousar e quer inovar no look. As mulheres de rosto redondo ficam superbem!
FINALIZAÇÃO: você pode usar o secador para eliminar a umidade e, em seguida, finalizar passando uma chapinha em baixa temperatura para alinhar os fios e garantir a assimetria. Tem cabelo cacheado? Deixe secar naturalmente e, com os fios secos, passe um pouco de leave-in.
4 – Long bob
COMO É: uma ótima opção se você quer um visual novo, mas não está pronta para um cabelo muito mais curto. O comprimento deve ficar na altura da clavícula ou encostando no ombro. E os fios da frente ficam mais longos do que os detrás, ok?
IDEAL PARA: é o tipo de corte para quem prefere um cabelo mais alinhado, liso ou com leves ondas, pois diminui o volume do cabelo. Além disso, combina mais para as mulheres de rosto triangular, oval e redondo.
FINALIZAÇÃO: para deixar o cabelo secar naturalmente e valorizar a textura original, aposte forte em um leave-in. Ele ajuda a controlar o frizz e realçar o brilho.
5 – Pixie Reto ou Joãozinho
COMO É: deixa a nuca à mostra e valoriza o pescoço e o colo. Para dar um ar moderno, a base pode ser bem desconectada.
IDEAL PARA: mulheres que buscam praticidade no dia a dia e, princialmente, para aquelas que têm o rosto longo ou oval.
FINALIZAÇÃO: se não quiser deixar secar naturalmente, use o secador em vários sentidos para deixar os fios bagunçadinhos. Você pode também aplicar um pouco de musse para dar volume.
6 – Reto
COMO É: a ideia é manter o comprimento do cabelo reto, sem camadas ou mechas desfiadas, independentemente do tamanho escolhido. Para deixar o visual mais moderno, muitas mulheres apostam em franjas retas.
IDEAL PARA: todo mundo pode aderir a esse corte. No cabelo cacheado, ele valoriza o volume dos fios. Já nos cabelos lisos, o corte fica alinhado. Converse com o seu cabeleireiro sobre as várias possibilidades para encontrar o estilo que combine com você.
FINALIZAÇÃO: gosta do cabelo mais lisão? Faça uma escova. Se você for despojada, aplique ativador de cachos.