Uma campanha publicitária do Banco do Brasil, voltada para o público jovem, foi retirada do ar pelo presidente Jair Bolsonaro. O acontecimento também envolveu a saída do diretor de comunicação e marketing da instituição, Delano Valentim, que está de férias.
A peça, que mostrava atores negros e brancos, representando a diversidade racial e sexual do País, começou a cirucular na TV e na internet no dia 1º de abril. Retirado do ar há cerca de duas semanas, a informação inicial foi divulgada pelo jornal O Globo e, mais tarde, confirmada pela direção do Banco do Brasil.
O motivo do recolhimento não foi apresentado oficialmente. Bolsonaro, no entanto, procurou pelo presidente do banco, Rubem Novaes, para falar sobre a campanha. Em nota divulgada por sua assessoria, Novaes afirmou ter concordado com o pedido de retirada apresentado. Ele ainda acrescentou que a saída do diretor de comunicação e marketing ocorreu de forma consensual.
“O presidente e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor ocorreu em decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, disse a nota.