O corpo de Beth Carvalho está sendo velado no salão nobre do Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (1º). A cerimônia foi aberta ao público às 10h.
O cantor Dudu Nobre comentou sobre a relação com Beth. “Conheci quando tinha entre 4, 5 anos. Ela sempre apoiou todos nós [sambistas]. A gente acompanhou a batalha dela. Foi uma guerreira e lutou pela vida. Há mais ou menos cinco anos, fiz uma turnê com ela e o Arlindo Cruz. Além de entrar para história como a madrinha do samba, ela também é uma guerreira. Venceu muitos tabus.”
Zeca Pagodinho afirmou que não teve coragem de ver a cantora. “A lembrança que vou ficar é a de uma pessoa grande. Costumo brincar que virei compositor, que sou Zeca Pagodinho por causa dá Beth. Muita coisa boa, muito papo bom.”
“O Brasil está chorando. O repertório dela é um dos mais lindos e completos. Ela botou luz nas pessoas e espero que ela encontre a luz necessária para descansar no olimpo dos deuses”, declarou Zélia Duncan.
Beth Carvalho morreu na terça-feira (30), vítima de uma infecção generalizada. Ela estava internada desde o dia 8 de janeiro. O corpo da cantora deve ser levado para o Crematório do Caju às 16h, em um carro do Corpo de Bombeiros.