Depois de afirmar que “meninos devem usar azul, e meninas, rosa”, Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, se envolveu em uma nova polêmica no último sábado (11).
Nas redes sociais, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, compartilhou um vídeo antigo em que a ministra diz que a princesa Elsa, do filme ‘Frozen’, da Disney, é lésbica.
“Eis o pensamento de uma ministra de estado dos direitos humanos. Disseminando ódio e preconceito contra um segmento social que já enfrenta todo tipo de estigma e preconceito”, escreveu ele na legenda da publicação
O VÍDEO
Na gravação, ela aparece cantando a música ‘Livre Estou’, que a personagem canta no longa.
‘Porque ela termina sozinha no castelo de gelo? Porque ela é lésbica!”, afirma ela. “Nada é por um acaso. Acredite, eles estão armados. O ‘cão’ é muito bem articulado, e nós estamos alienados”, conclui Damares.
Em seguida, ela diz que Elsa voltaria no castelo de Aurora, personagem do clássico ‘Bela Adormecida’, para acordá-la com um beijo gay.
“Isso aqui é muito grave, sabe porque? Eu fui menina, e sonhei em ser princesa, sonhei com meu príncipe encantado. A gente está abrindo uma brecha na mente de uma menina de 3 anos para sonhar com princesa. Isso aqui é indução”, completa ela.
Em seu Instagram, Alves retrucou Paulo Pimenta, e disse que esse vídeo foi apenas uma parte de uma palestra ministrada por ela na igreja. “Minha crítica é conhecida de todos, eu critico, e é a tentativa de interferência dos ideólogos de gênero na identidade de nossas crianças”, justificou.
[[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/VLpeZ52_GoU” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]