O Acústico MTV, formato de sucesso nos anos 2000, está de volta. Desta vez, a estrela será o cantor Tiago Iorc. A gravação da performance do brasiliense está marcada para essa quinta-feira (30), em São Paulo.
Após uma pausa na carreira, Tiago voltou a ser o centro das atenções no início do mês de maio, com o lançamento surpresa do álbum Reconstrução.
A última edição do “Acústico MTV” aconteceu em 2011, com um show do cantor Arnaldo Antunes.
No formato, os artistas tocam suas músicas apenas em versão acústica, ou seja, utilizando instrumentos que não necessitam do uso de eletricidade para funcionar.
A data de exibição do acústico com o dono do single “Coisa Linda” ainda não foi confirmada.
Enquanto isso, AnaMaria relembra alguns dos grandes momentos do Acústico MTV. Confira!
ROBERTO CARLOS
Foto: Reprodução/MTV
Apostando em alguns de seus principais hits, como “Splish Splash” e “Eu te amo tanto”, o cantor lançou seu Acústico em 2001.Tanto o CD quanto o DVD do show foram um sucesso absoluto de vendas, mas o álbum acabou sendo retirado de catálogo por motivos contratuais entre a MTV e a TV Globo, com a qual Roberto tem um contrato até hoje.
KID ABELHA
Foto: Reprodução/MTV
Em 2002, a banda liderada por Paula Toller fez um show lendário no Acústico MTV. Além da apresentação de seus maiores sucessos, a Kid Abelha também trouxe convidados especiais para participarem da gravação, como o cantor Lenine. Atualmente, o Acústico MTV do Kid Abelha é o maior sucesso do projeto, com cerca de 2 milhões de cópias vendidas. Será que Tiago Iorc consegue desbancá-los?
PARALAMAS DO SUCESSO
Foto: Reprodução/Twitter.
Vencedor de prêmios e aclamado pela mídia, o Acústico MTV da banda é um clássico. O show foi ao ar em 1999 e contou com a participação de nomes como Zizi Possi e Dado Villa-Lobos, ex-integrante do Legião Urbana.
LEGIÃO URBANA
Foto: Reprodução/MTV
A banda, aliás, também teve o seu próprio Acústico. Apesar de ter sido lançado em 1999, o show foi gravado em 1992, quando o vocalista Renato Russo ainda estava vivo. Reunindo sucessos do grupo e alguns lançamentos inéditos, este foi o primeiro álbum ao vivo dos roqueiros de Brasília. Fez tanto sucesso que chegou à marca de mais 750 mil cópias vendidas com apenas uma semana de lançamento. Um verdadeiro sucesso!