Após deixar a Rede Globo e se aventurar como autor de novelas para a Record, Marcílio Moraes está saindo da emissora de Edir Macedo.
Foram 15 anos de casa e cinco deles em uma geladeira.
“Os primeiros nove anos na Record foram excelentes. Tive oportunidade e liberdade para escrever novelas e séries de sucesso e relevantes para a dramaturgia televisiva. Os últimos cinco anos foram frustrantes para mim”, desabafou Marcílio em entrevista para o portal Notícia da TV.
Moraes justifica sua entrada para o freezer da emissora após a radicalização do projeto bíblico da Record. Sem disposição para tramas sobre este tema, ele foi encostado.
“A orientação lá hoje é diferente. Acho que, como só faço os meus projetos e não o dos outros, bato de frente com o que a emissora deseja”, disse.
O profissional foi responsável pelas novelas “Essas Mulheres” (2005) e “Vidas Opostas” (2007), e as minisséries “A Lei e o Crime” (2009) e “Fora de Controle” (2012).
O último trabalho do autor para a emissora foi no fim de 2014, com a minissérie Plano Alto.
Para o futuro, Marcílio deseja continuar escrevendo e não descarta uma reaproximação com a Rede Globo. “Tenho inúmeros projetos para a televisão, certamente os melhores da minha vida, pela experiência que adquiri”.