Leda Nagle criou polêmica ao publicar uma experiência pessoal para justificar o trabalho infantil em seu Twitter no último domingo (7)
Tudo começou após uma declaração do presidente Jair Bolsonaro favorável ao tema. A jornalista aproveitou a ocasião para contar que começou a trabalhar cedo no comércio da família e que isso não teria afetado seu desempenho na escola.
“Eu comecei a trabalhar aos 10 anos no Armazém Mineiro, nosso armazém meu, do meu pai e da minha mãe. Nós três trabalhamos juntos sempre. Eu ia para o Instituto Santos Anjos onde fui uma das melhores alunas e uma coisa nunca atrapalhou a outra”, postou.
O tweet acabou viralizando nas redes sociais e Leda foi bombardeada por fotos e relatos. “Verdade, vamos tratar nossas experiências burguesas para medir a realidade de um país pobre e desigual como o nosso”, rebateu um internauta.
“A maioria da população é extremamente pobre. As crianças são obrigadas a trabalhar para a família não passar fome. Abandonam a escola e trabalham em condições precárias. Você não acompanha o que acontece no Brasil?”, ressaltou outra.
Indignados com a postagem de Leda, internautas questionaram se essa medida valeria para Zoe, neta da jornalista e filha de Sabrina Sato e Duda Nagle. “Você vai colocar a Zoe para trabalhar em qual sinal?”, questionou uma. “Aguardamos fotos da sua neta trabalhando”, acrescentou outra.
NÃO É BEM ISSO
Com a polêmica, Leda esclareceu que não é a favor da exploração de crianças. “Claro que sou contra a exploração de qualquer ser humano, adulto ou criança. Mas eu acho que o trabalho em família, mantendo o tempo de estudar e o tempo de brincar pode sim ser somado ao tempo de trabalhar se preciso for. No meu caso foi assim e foi uma experiência feliz”.
FAMÍLIA
Mãe de Duda Nagle, Leda Nagle revirou o baú nesta terça-feira (2) e usou as redes sociais para relembrar sua infância. Em seu perfil no Instagram, a veterana compartilhou um clique antigo em que aparece com apenas 6 meses de idade.