Denilson e Belo trouxeram a tona a discussão sobre o processo judicial em que estão envolvidos, desde que o ex-jogador comprou os os direitos do grupo Soweto. Na época, Belo era o vocalista e pediu para sair da banda, o que gerou um processo por danos morais. Denilson entrou na justiça e ganhou a causa. Porém, até hoje não recebeu a indenização.
De acordo com o comentarista da Band, a causa já está causa ganha. Agora, Denilson aguarda apenas o pagamento.”Agora é com ele. É ter responsabilidade e começar a me pagar”, alfinetou.
Belo comentou o caso em uma entrevista ao ‘TV Fama’ em que rebateu as acusações.“O último caso foi um processo que ele me processou. Enfim, a minha defesa era uma bíblia e a dele eram duas folhas. O juiz olhou e falou: ‘não tem como’”, disse.
Em 2018, a Justiça determinou o bloqueio do cachê de um show de Belo para quitar a dívida de mais de R$ 4,7 milhões por quebra de contrato. Em novembro de 2017, Denilson havia mostrado insatisfação com o cantor por meio de publicações na internet. Após Belo postar uma foto, o ex-jogador comentou: “Só falta aprender a pagar quem ele deve”.
A defesa do cantor argumentou, na época, que Belo não teria fundos suficientes para pagar a indenização.