A apresentadora Antônia Fontenelle decidiu falar sobre a carta enviada à imprensa a respeito do resultado do processo que moveu contra as filhas de Marcos Paulo, de quem era esposa. O diretor faleceu em 2012.
Em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, a loira afirmou não ser verdade que vá receber apenas 12,5% da herança. Segundo Antônia, a porcentagem é maior e, por direito, ela deve ficar de igual para igual com as demais herdeiras de Marcos.
Ainda de acordo com a artista, as filhas do diretor não ficaram satisfeitas com o resultado, mas disseram que não vão mais recorrer.
“Quem são elas para concordar com alguma coisa? A carta delas? Esquece! É só para tumultuar, me esculachar. Meu amor, contra fatos, não há argumentos. O Judiciário já me colocou na posição de herdeira e eu concorro de igual para igual. Foi batido o martelo e não adianta assessores de imprensa virem e mandar carta. […] O inventariante não apresentou ainda valores para que se discuta qual é a porcentagem. E 12% de quê, de onde? Portanto, é mentira!”, disse ela.
Sobre os rumores de que teria pedido 60% dos bens do marido, Antônia foi enfática: “Primeiro, se fossem a favor, elas não teriam brigado sete anos. Segundo, eu não queria 60% de nada, porque não estou aqui para pedir 60% do que não é meu. O meu marido fez uma carta me beneficiando e quis que fosse assim. Terceiro: no dia que sai o resultado em que o Judiciário determina que eu concorro, como esposa, de igual para igual com as filhas dele, de onde alguém tira 12,5%? Deve ser o acordo que elas têm que pagar o advogado, porque meu não é, meu amor”.
Antônia ainda falou sobre o que vai acontecer daqui para a frente. Segundo a apresentadora, agora é preciso aguardar a prestação de contas de todos os bens pelo inventariante.
“Prestação de contas essa que nem é pra mim, porque eu sei onde está tudo e quanto custa tudo. Porque, na verdade, eu era esposa, não era uma bonequinha de luxo, não era uma amante”, concluiu.
O OUTRO LADO
Após a vitória de Antônia Fontenelle no processo, as filhas do diretor de TV Marcos Paulo, falecido em 2012, decidiram se pronunciar sobre o caso.
De acordo com o Blog do Leo Dias, as herdeiras enviaram uma nota oficial informando ue não vão mais recorrer da decisão da justiça a favor da apresentadora.
“Gostaríamos de esclarecer que em momento algum as filhas e herdeiras de Marcos Paulo se colocaram contra qualquer questão de reconhecimento da Sra. Antonia Fontenelle como companheira de seu pai. […] Na decisão de hoje, a Justiça concedeu a Sra. Fontenelle o direito a 12,5% do patrimônio deixado por Marcos Paulo. Vale ressaltar que as herdeiras estão de acordo com a decisão e não pretendem recorrer da mesma”, informaram em nota oficial.
O diretor deixou três filhas: Mariana, fruto do relacionamento do falecido com a atriz Renata Sorrah, Giulia Costa, herdeira de Flávia Alessandra, e Vanessa, que nasceu do relacionamento com a modelo italiana Tina Serina.