Mariana Santos abriu o jogo, em uma recente entrevista para o portal UOL, sobre as dificuldades que enfrenta em sua vida pessoal.
Acostumada a divertir o público de casa com o seu bom humor, ninguém desconfiava que a atriz sofre com ansiedade e síndrome do pânico. “Sofro com isso a vida inteira. Tenho pânico de túnel. Só sabe quem tem e ninguém é anormal por ter isso”, disse.
Ainda para o veículo, Mariana revelou que começou a fazer terapia aos sete anos de idade, quando os pais começaram a perceber que ela dava indícios da doença dentro do carro. “Me boicotei durante muitos anos da minha vida porque é mais fácil ficar quieta em casa. Mas a vontade de trabalhar era grande. Minha mãe me acompanhava sempre porque não conseguia andar sozinha na rua”.
A humorista disse que apenas aos 30 anos conseguiu se cuidar e “libertar” a mãe. “Hoje sou independente. Comecei a me cuidar melhor quando falei: ‘Chega’. Procurei uma psiquiatra e ela me tratou com medicação. Estou livre da medicação, de vez em quando recorro a ela sim, porque tem altos e baixos. Não tem cura, você vai se autoconhecendo”.
Mariana Santos ficou conhecida após participar do ‘Zorra’, que atuou por mais de dez anos, e no programa ‘Amor e Sexo’, que ficou por seis. Em seguida, foi para a novela ‘Pega-Pega’. Atualmente, ela faz parte do elenco de ‘Malhação’.