Arrependido de contribuir com a vilã Josiane (Agatha Moreira), Régis (Reynaldo Gyanecchini) está disposto a fazer de tudo para receber o perdão de Maria da Paz (Juliana Paes) em ‘A Dona do Pedaço’.
Após levar um tiro da boleira e precisar passar por uma cirurgia, ele sairá do hospital com a intenção de livrar a protagonista, que estará na miséria, do crime.
Para inocentá-la, ele irá procurar pela ajuda de Amadeu (Marcos Palmeira).
“De todas pessoas do mundo, você é a última de quem eu esperava receber um telefonema”, admitirá o advogado.
“Consegui sair do hospital sem dar um depoimento definitivo. Quando foram tomar, eu tava sedado”, explicará o galã. “A polícia sabe que levou um tiro da Maria da Paz. Ela chegou a ser presa, confessou… Só está solta porque conseguiu um habeas corpus”, contará.
“Essa história já foi longe demais”, comentará Régis, que deixará Amadeu intrigado: “Vai dizer isso para mim?”.
Com remorso, o marido de Maria da Paz pedirá a ajuda do rival com o depoimento. O que quer dizer com isso?”, indagará o mocinho. “Você sabe”, responderá.
Régis irá surgir na delegacia na frente de Camilo (Lee Taylor) e contará uma mentira.
“Tá dizendo que o revólver disparou por engano?”, questionará o investigador. “Foi. Eu por mim retirava a acusação contra a Maria da Paz”, confirmará. “Não pode retirar a acusação. Há um inquérito. E quando a Maria da Paz foi presa, ela reconheceu que deu o tiro”, explicará.
“A Maria da Paz estava nervosa, porque o Régis foi para o hospital. Pode mudar o depoimento”, tentará justificar Amadeu. “Isso não é correto”, disparará Camilo. “Você leva um tiro e quer livrar a cara da Maria da Paz?”, perguntará o delegado, que será respondido pelo filho de Gladys (Nathalia Timberg): “Foi um acidente”.