A Academia Brasileira de Cinema anunciou, nesta terça-feira (27), que o longa-metragem “A Vida Invisível” foi o escolhido para concorrer a uma vaga no Oscar 2020.
Escrito por Karim Aïnouz, o filme vai representar o Brasil e tentar concorrer na categoria melhor filme internacional. As indicações oficiais do prêmio norte-americano serão reveladas no dia 13 de janeiro e a cerimônia de premiação acontece em 9 de fevereiro, em Los Angeles (EUA).
Ambientada nos anos 1940, o enredo conta a história de duas irmãs criadas em uma sociedade machista. Quando o destino as separa, elas fazem tudo para se reencontrar.
De acordo com o portal UOL, Anna Mulayert, diretora da comissão da Academia, disse que a escolha foi acirrada e se deu por diferença mínima de votos. Enquanto Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, foi o segundo colocado.
Vale lembrar que, em maio deste ano, o longa foi o grande vencedor da mostra ‘Um Certo Olhar’ no Festival de Cannes.
‘Vida Invisível’ estreia nas outras regiões brasileiras no dia 31 de outubro. No entanto, ele será lançado com exclusividade nos cinemas do Nordeste, no dia 19 de setembro.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/olMjjAS6lHs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]