Jennifer Mily, bombeira de 21 anos, deu a própria máscara de oxigênio para uma criança de oito anos em meio a um incêndio. Depois do resgate, a jovem foi hospitalizada às pressas, mas já se encontra em recuperação e consegue respirar sem a ajuda de aparelhos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Jennifer ainda está no hospital, mas aparece otimista quanto à sua melhora clínica. “Já estou conseguindo comer um pouco. Logo logo vou para casa”, disse a jovem.
Além da criança, para quem Jennifer cedeu a máscara, a bombeira foi responsável pelo resgate de dez outras vítimas durante o incidente. AnaMaria explica o caso a seguir:
O que aconteceu com a bombeira Jennifer Mily?
A bombeira civil de 21 anos, Jennifer Mily, foi internada em estado grave, na última segunda-feira (23), após realizar um ato heroico durante um incêndio na cidade de Nova Aliança, no interior de São Paulo. A jovem retirou a própria máscara de oxigênio para salvar uma criança de oito anos que se encontrava em perigo. As informações foram divulgadas pelo portal R7.
Despejado de mansão? Entenda o que aconteceu com o ator Mário Gomes
Ela expressou sua gratidão pelo apoio recebido: “Estou passando para agradecer a todo mundo, após saber de toda a repercussão. Não estou conseguindo ver ainda, mas minha família está acompanhando tudo. Eu queria falar para vocês que eu estou bem. Estou me recuperando.”
“Queria deixar claro que não queria toda essa repercussão. Eu não estou em um momento legal. Mas, como eu falei, eu sou muito grata. Agradeço muito por ter conseguido salvar quem eu pude. E meu lema vai continuar sendo sempre esse”, completou.
Conheça o caso
O incêndio teve início em uma casa onde Helena estava presente. Ao retirar sua máscara para auxiliar a menina, Jennifer inalou uma grande quantidade de fumaça tóxica. Após o fim da operação, a bombeira de 21 anos sentiu dificuldades respiratórias e fortes dores no peito.
Por onde anda o goleiro Bruno? Ex-atleta é flagrado em novo trabalho no interior do RJ
Ela foi levada às pressas para um hospital em São Bernardo do Campo (SP), onde foi diagnosticada com pneumonia e outras complicações pulmonares decorrentes da inalação da fumaça.
A jovem bombeira também refletiu sobre seu gesto altruísta: “Eu não estou bem, mas estou muito feliz pelas pessoas que eu consegui ajudar. Eu prometi para mim mesma que era vida por vidas.”
Leia também:
Passageira causa tumulto em voo da Azul e é imobilizada; entenda os direitos a bordo
Perdeu o passaporte na viagem? Veja o que acontece em casos como o de Paolla Oliveira