Após Luciano Huck ter desmentido os rumores de que iria ingressar em uma carreira política durante as eleições presidenciais de 2018, a possível candidatura voltou a ser debatida.
De acordo com o site UOL, Roberto Freire, presidente do Cidadania, e Daniel Coelho, representante do partido na Câmara, tem o interesse de trazer o apresentador para a sua chapa.
Em entrevista ao site, Freire assegurou que há uma chance da candidatura acontecer. Além disso, afirmou que o Cidadania é a legenda com a qual Huck mais se identifica.
“A possibilidade de Huck ser candidato a presidente em 2022 existe. É importante saber que o Cidadania é uma das alternativas mais simpáticas a ele se porventura decidir participar do pleito. Como o conheço, posso atestar que ele tem cultura refinada, conteúdo no seu pensamento e uma concepção política que bem representa a nossa formação: uma visão social democrata fruto de uma preocupação com a questão social e claras posições de um liberal progressista”, declarou.
Segundo uma pesquisa de intenções de votos realizada há uma semana, o marido de Angélica aparece atrás do atual presidente, Jair Bolsonaro, com uma diferença de apenas dois pontos.
Os resultados também mostraram que o apresentador ultrapassa o político João Dória, governador do estado de São Paulo, na preferência do eleitorado.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/MzoF4Tfmn2c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]